Quarta, 15 Mai 2024

Avalanche de rádios

Sempre vejo, através de sites especializados o governo federal concedendo emissoras de rádios “Câmara aprova 22 concessões de rádiodifusão. A maioria é comunitária.
 
Em princípio, o plano básico que estuda a viabilidade de emissoras de rádio a ser implantada aqui ou ali sem conflito de atingimento era muito rígido. Hoje parece não ser mais
 
As emissoras comunitárias se alastram por esse Brasil afora, caindo em mãos que nem sempre comungam em fazer rádio e sim ganhar dinheiro ou se promover.
 
São outorgadas quase que sem critério, seguindo uma promessa de Lula em fazer a rádiodifusão no Brasil estar ao alcance do povo. Fez a presidente Dilma seguir este plano e ela cumpre o prometido
 
A preocupação de quem entende do assunto é em breve o rádio ser um serviço de autofalante de parque de quinta categoria, tamanho é o número de emissoras concedidas.
 
Esse negócio de concessão é um perigo em mãos de governo populista. Falo em defesa de uma profissão que professo há anos e que hoje vejo ser banalizada.
 
Culpado não é somente o governo em si, mas também os políticos que nada fazem e às vezes ajudam nessas concessões, alguns utilizando laranjas para possuírem mais emissoras.
 
É preciso dar um basta em tal situação. É necessário as classes se unirem a lutarem por um rádio sadio, justo e em prol do verdadeiro sentido de fazer rádio, isto é, fazer para o povo e não pelo povo.
 
PARABÓLICAS
 
A Gazeta AM mantém o esporte em dia. Além de cobrir alguns jogos do Capixabão, criou um programa esportivo, o Bola Dividida
 
O programa televisivo Terra Capixaba, exibido pela TV Tribuna, tem a direção do veterano Braz Ladislau
 
A Rádio Capixaba, de tanta tradição, hoje em mãos evangélicas esqueceu de acabar de construir seu site na net. Está há anos “em construção”
 
O programa Pânico da Jovem Pan São Paulo já não é o mesmo de antes, já não tem mais graça. Uma pena.
 
MENSAGEM FINAL
 
O amor com seus contrários se acrescentam. Camões

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/