
Balança II
De todo modo, os números confirmam que na disputa entre ele o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que dividem as “trapalhadas” das mobilizações populares, Casagrande saiu-se melhor – pelo menos por enquanto. Recebeu 28% de avaliação ótimo/bom; Cabral 12%.
Balança III
O que Casagrande vai fazer para reverter a situação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é que são elas. Outro dia mesmo, sobre a disputa presidencial, Casagrande disse que Campos não está preparado e criou um “climão” dentro do PSB. Agora Dilma despenca e Campos lidera o ranking de governadores, com 58% de bom/ótimo. Apostou mal.
Não compro
Impossível botar fé no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nessa de acatar a sugestão de incluir na auditoria no contrato entre o governo do Estado e a Rodosol a investigação dos aditivos realizados no governo Paulo Hartung (PMDB). Neste momento, o TCE tinha mesmo que assumir tal postura, caso contrário, levaria “bala”. Difícil vai ser a história prosseguir.
Interlocutor
Serjão Magalhães (PSB) informa que sua participação na polêmica da rua Chapot Presvot, na Praia do Canto, em Vitória, não é como morador, mas sim vereador. Ele alega que há mais de 20 dias é procurado constantemente pelos moradores insatisfeitos com a obra que será realizada pela prefeitura na área. Tentou intermediar um encontro entre as partes, mas não aconteceu. Serjão acredita na possibilidade de um acordo.
Elite pode
A propósito, pra você ver, até na Praia do Canto, por uma demanda restrita a cinco prédios, rolou de atear fogo. Nesse caso, ninguém ousa criticar.
Perdendo ponto
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), que se cuide. Os moradores de André Carloni não estão nada satisfeitos. É que no ponto final de ônibus do bairro, há uma área de entulho, antigamente zelada por um responsável. Dizem que, por economia, ele foi demitido. Resultado: o local virou um lixão e não é mais frequentado somente por moradores. Junto com eles, os urubus.
8 ou 80
Convenhamos, para um petista que sempre organizou greves, com extremadas posições, o prefeito de Colatina Leonardo Deptulski demorou muito para conseguir encerrar provavelmente o mais longo movimento liderado por servidores do município, ao todo 61 dias. Exemplo claro de como se muda de posição ao chegar ao poder.
140 toques
“A declaração de Campos sobre a certeza do apoio de Casagrande ao candidato do PSB só faz reforçar o que penso: neutro em política só shampoo”. (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Para predizer o que vai acontecer é preciso saber o que ocorreu antes”. Nicolau Maquiavel