Sexta, 26 Abril 2024

Barca furada

 

O candidato do PSDB à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, muito confiante numa vitória com folga logo de cara, passou o primeiro turno da disputa com a mira toda voltada para o PT. A estratégia reforçava o antigo embate entre tucanos e petistas, interessante para a Executiva Nacional, além de firmar Luiz Paulo como força de oposição. Mas o jogo virou e o novo líder na disputa é Luciano Rezende (PPS), que não é PT, não fechou apoio com o PT, nem com a terceira colocada Iriny Lopes. Na falta de conseguir sustentar o que vem pregando desde o início do processo eleitoral, Luiz Paulo resolveu usar de artifício para colar a imagem de Iriny à de Luciano, como fez em propaganda eleitoral, numa tentativa de usar o PT contra o candidato do PPS. A iniciativa, além de atentar contra a própria democracia, indica desespero de Luiz Paulo. Ao que parece, o tucano não aprendeu com erros do primeiro turno. Essa barca é furada. 
 
Barca furada II
Além do mais, desqualificar e subestimar o capital eleitoral da deputada federal Iriny Lopes, convenhamos, pode ser um tiro no pé. De todo modo, ainda dá tempo do tucano se restabelecer. Mas tem que ser para ontem. 
 
Chá de sumiço
Falar na campanha de Luiz Paulo lembra o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Cadê PH no segundo turno? 
 
Repeteco
Por falar no ex-governador, é impressionante como os prefeitos reeleitos Carlos Casteglione (Cachoeiro de Itapemirim) e Leonardo Deptulski – Batata (Colatina) aprenderam direitinho com Hartung a justificar atos de infidelidade partidária. Fizeram escola. 
 
Repeteco II
Mas é bom que se registre: não existe decisão pessoal de apoio em campanha eleitoral, no caso a Rodney Miranda (DEM), em Vila Velha.  Existe a decisão do partido, que não pode ser atropelada em nome de interesses próprios. É tentar justificar o injustificável. 
 
Embolado
Aliás, a enquete de Século Diário indica divisão entre os eleitores do município em relação à posição do terceiro colocado na disputa Max Filho (PSDB) no segundo turno. O ninho tucano declarou apoio a Rodney, fazendo coro a 32% dos votantes (688 pessoas). Embora com uma diferença mínima, 35% defendiam apoio ao prefeito Neucimar Fraga (PR), e outros 27% a neutralidade – 6% optaram pelo voto de protesto. 
 
Atrasado
“Cartinha” de campanha do vereador petista Eliézer Tavares, que disputou a reeleição à Câmara de Vitória, chegou à residência de moradores da Praia do Canto e adjacências somente depois do pleito do dia 7. Se a intenção era ganhar votos, perdeu o “time”. E olha que Elíezer estava precisando. Este ano, ele não levou. 
 
Campo minado
 
O Tribunal de Justiça do Estado anuncia a presença do procurador da República da Itália Francesco Greco, em encerramento do Seminário Internacional de Justiça e Direitos Humanos, que será realizado no próximo mês. Greco atuou na Operação Mãos Limpas, que desmontou um esquema de corrupção política na Itália nos anos 90. Mal sabe ele onde vai pisar. 
 
Segue...
Tudo bem que os tempos mudaram, mas o tribunal ainda responde pelo maior escândalo de corrupção do Estado. Essa marca está cravada. 
 
140 toques
“Pra que ninguém tente reinventar a roda, a resolução do diretório do PT foi: nem Neucimar, nem Rodney. O PT não apoiará ninguém”. (João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Em política, um absurdo não é um obstáculo". Napoleão Bonaparte

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/