terça-feira, julho 1, 2025
20.9 C
Vitória
terça-feira, julho 1, 2025
terça-feira, julho 1, 2025

Leia Também:

Bateu, levou

 
O desenrolar do processo eleitoral no Estado revela, cada dia mais, que ex-governador Paulo Hartung (PMDB) deixou de ser unanimidade. O modelo que ele criou e perpetuou com maestria por tantos anos, já não é o mesmo. Sem mandato, as estratégias de Hartung deixaram de ser implacáveis. Há reações, forças contrárias e manifestações públicas. Antes, não, qualquer insatisfação era velada, por temor das consequências políticas, outra área que o ex-governador não costumava falhar. Hartung quer utilizar esse mesmo método agora, na hora de fazer frente à candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande. Mas muita água já passou por debaixo da ponte e o ex-governador encontra resistência dentro dos principais partidos. Além do mais, tem dificuldades de atacar a gestão atual, comandada por alguém que ele mesmo elegeu e tanto defendeu. Até agora, pelo posicionamento das lideranças, que só ganham fôlego, as estratégias utilizadas por ele não vingaram. Hartung, que sempre gostou de eleição fácil e sem concorrentes, terá que queimar fosfato. Até mesmo porque, tem telhado de vidro. 
 
Dever de casa
Por falar nisso, o discurso dos políticos que defendem candidatura de Hartung está afinadinho, afinadinho. Até repetitivo. 
 
Dever de casa II
Esses dias, o puxa-saco “mor”, deputado estadual Paulo Roberto (PMDB), usou mais uma vez a tribuna da Assembleia para criticar o governo Casagrande. “Há investimentos em tantas coisas, gastos com tantas propagandas ‘bonitas e bem elaboradas’, mas com a educação nada”. Inspirado na propaganda partidária do PSDB, estrelada por Guerino Balestrassi.
 
Exorcista?
De um tucano de alta plumagem sobre a filiação de Balestrassi ao partido e sua insistência em ser o candidato ao governo do Estado: “quando se coloca o demônio para dentro de casa, depois não consegue expulsar”. Calma, gente!
 
Pacotão
Em apenas um dia, neste sábado (3), Casagrande vai assinar seis ordens de serviço nos municípios de Boa Esperança e Sooretama, norte e noroeste do Estado. Não tem essa de perder viagem, hein!
 
Eleição
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), anuncia o início de um novo ciclo de prestação de contas de seu mandato. No próximo dia 18, no Clube Itajuby, em seu reduto eleitoral, Colatina. Mas, já? Quanto “assunto”!
 
Próxima parada
A saga do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), para reconquistar seu eleitorado continua. De segunda a sábado (5 e 10), sua equipe estará no bairro Araças. Na sexta, Rodney vai até despachar com a comunidade. Quem diria! A necessidade faz o sapo pular.
 
Festival
A Câmara de Vila Velha vai homenagear 79 “personalidades” por contribuições ao município, no próximo dia 20. Entre elas, Hartung, os deputados estaduais Euclério Sampaio (PDT) e José Esmeraldo (PR), o desembargador Álvaro Bourguignon, com a maior honraria – Comenda Vasco Fernandes Coutinho -, e uma penca de juízes e promotores. Oba-oba é pouco.
 
Festival II
A pergunta que não quer calar: o que eles fizeram de tão bom para Vila Velha, que não fosse mais do que a obrigação?
 
140 toques
“Não há saúde, não há educação, não há moradia, não há direitos, mas querem que tenha Copa. É hora de sentar e discutir tudo isso”. (Ninja ES – no Facebook).
 
PENSAMENTO:
“O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente”. John Dalberg-Acton

Mais Lidas