Quarta, 17 Abril 2024

Bem na foto

As primeiras declarações do candidato em Vitória pelo PPS, Luciano Rezende, após sair vitorioso nesse domingo (7), mostram que a inteligência política dele não se esgotou no primeiro turno. Diante das especulações de apoio nesta nova fase que se inicia, Luciano voltou a convocar os moradores do município para que tomem as decisões em conjunto, sem firmar qualquer intenção. A postura do candidato do PPS demonstra firmeza no discurso que tornou sua campanha vitoriosa: o foco na mudança. Sair vislumbrando logo de cara uma possível parceria com o partido da terceira colocada na disputa, Iriny Lopes, poderia empurrar morro abaixo seu projeto. O PT vai contra essa ideia do novo. E tudo o que Luciano não precisa agora é dividir. Até mesmo porque, o cenário que se forma é favorável à sua candidatura. O racha entre o PT e o PSDB, do seu adversário Luiz Paulo Vellozo Lucas, é coisa antiga e se reproduz nos estados. Quem votou na proposta petista, dificilmente vai debandiar para o lado do tucano. O momento é de contabilizar. Só não pode dormir no ponto...

 

 
Bem na foto II
Outro que mostrou serviço e se restabeleceu no cenário político foi o vereador de Vitória Max da Mata (PSD). Ficou sozinho na disputa, contra tudo e todos, e conquistou o novo mandato na raça, emplacando a segunda colocação, com 6.572 votos. Vai dar trabalho. 
 
Raspão
Aliás, o vereador Fábio Lube (PDT) deve estar inconformado. Ele perdeu a cadeira na Câmara da Capital por uma diferença de apenas três votos de Luizinho Coutinho (PDT). Isso mesmo, três votos. Duro de engolir. 
 
Reboque
Já Marcelão, do PT, entrou na marra no Legislativo municipal, carregado pelo secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, e com um belo empurrão do prefeito João Coser. 
 
Peso desigual
O outro candidato do prefeito petista, porém, ficou a ver navios. Eliezer Tavares, que tinha eleição apontada como certa, foi mal. Tudo indica que as fichas foram apostadas somente em Marcelão. Não sobrou nada para Elizer. 
 
Mais
Também ficou de escanteio, vendo a banda passar, outro candidato do PT, Zecarlinho. Um nome que chegou como representante dos sindicatos e não logrou êxito. Representa derrota do subsecretário de Trabalho e Renda do Estado, Tarciso Vargas. 
 
Desgaste
A propósito, os dois primeiros colocados na disputa à Câmara, Fabrício Gandini (PPS), com uma votação surpreendente totalizada em 8.955 eleitores, e Max da Mata, são conhecidos por fazerem oposição ferrenha a Coser. Recado está dado ao prefeito. 
 
Preço alto
A derrota do deputado estadual Glauber Coelho (PT) em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), para o prefeito Carlos Casteglione (PT), de virada, mais do que cair na conta do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), mexe na estrutura de poder que envolve o seu filho, senador Ricardo Ferraço (PMDB). 
 
Segue...
Ferração, é bom registrar, apareceu como padrinho de Glauber, mas não fez campanha para o republicano. A teoria e a prática passaram longe uma da outra nesse caso. 
 
De arromba
A festa não para na Serra. Desde a noite desse domingo (7), o prefeito eleito Audifax Barcelos (PSB) percorre o município. Comemorações ainda têm muito para render. 
 
Esperto
Em São Mateus (norte do Estado), o prefeito reeleito Amadeu Boroto (PSB) resolveu todos os seus problemas. Atuou nesta eleição para eliminar do seu caminho os vereadores que davam trabalho e colocar os aliados. E conseguiu. 
 
140 toques
“663 novas prefeitas no Brasil, o maior número de mulheres eleitas na história. Mais sensibilidade na política”. (Senador Ricardo Ferraço – PMDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Você não consegue fazer uma revolução com luvas de seda". Josef Stalin

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/