domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

???Bloco dos preteridos???

 

Dentro do PPS, ganha força a constatação de que o deputado estadual Amaro Neto não vai economizar no esforço de sair do PPS sem perder o mandato. E o discurso é o mesmo já sinalizado em entrevistas na mídia local no início deste mês. Vai colocar o problema na conta do prefeito de Vitória, Luciano Rezende e, como não é o único insatisfeito, pode conseguir agregar ao caso o “bloco dos preteridos”. Nessa empreitada, Amaro espera contar com o prefeito de Cariacica Juninho e com o também deputado estadual Sandro Locutor. Os três, mais Luciano, são as principais lideranças do partido. E, assim como Amaro, Juninho e Locutor têm muitas arestas a aparar com Luciano Rezende. O prefeito de Cariacica está há mais tempo nessa situação, porém, costuma dizer aos seus aliados que não cogita deixar a sigla. Já Locutor se afastou de Luciano nas eleições de 2014 e não parece que há ensaios para reverter isso. A chance de êxito de Amaro em sua saída por meio da Justiça, com chances de se tornar um adversário em potencial do prefeito de Vitória em 2016, vai depender exatamente da disposição dessas outras duas lideranças de lavar a roupa suja com Luciano. Se a estratégia vai vingar ou não, veremos. A única certeza, por enquanto, é que o racha interno do PPS parece longe do fim.
 
‘Eu fico’
Aliás, sobre as resistidas do prefeito Juninho aos convites para sair do partido, ele costuma dizer que “tem a cara do PPS”.
 
Ferramenta
Mais de Amaro: o deputado lançou um novo canal no Youtube. No anúncio feito em seu Facebook, diz: “aqui, toda semana, você vai ficar por dentro de tudo que rola com o apresentador, deputado e o cidadão capixaba Amaro Neto”.
 
Mudou
Por falar em Luciano, o Integra Vitória mudou de interlocutor. Antes de entrar em operação, quando tudo ainda eram flores, Lenise Loureiro – braço direito do prefeito – era quem falava sobre as “maravilhas” do programa. Agora, que o negócio desandou, sobrou para o secretário de Transportes, Josivaldo de Andrade, que, aliás, conduz mal o problema – até agora, só desqualificou os protestos dos moradores. 
 
De olho
Um grupo de tucanos contrários à filiação ao PSDB da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, avisa que não vai sair da cola dela. Ao sinal de qualquer vacilo ou denúncia, será pedida sua expulsão. 
 
Em tempo
O Tribunal Regional Eleitoral finalmente resolveu investigar o eleitorado de Kennedy. A situação do município não se acha em cada esquina. Há mais eleitores por lá do que moradores. Já pensou?
 
Novato no ninho?
Ainda sobre o PSDB, dizem que é nesta quarta-feira que se discute, em Brasília, a entrada no partido do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Só falta mesmo oficializar. 
 
Articulação
Quem também estão em Brasília é o ex-governador Renato Casagrande, para reunião da Nacional do PSB. Pauta: “o posicionamento do partido frente à crise que o Brasil vive”. Participa, também, o deputado federal Paulo Foletto, que preside a sigla no Estado.
 
2016
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), não sai dos campos de obras do município. Tudo devidamente registrado nas redes sociais, para mostrar serviço à população. Em ano pré-eleitoral, todo mundo corre pra a rua. 
 
Nas redes
“Os moradores exigem a suspensão do Integra Vitória ou o retorno das linhas extintas, caso contrário, haverá nova mobilização das comunidades”. (Ninja ES – no Facebook).
 
PENSAMENTO:
“Há três meios para crer: pela razão, pelo hábito, pela inspiração”. Blaise Pascal

Mais Lidas