Domingo, 28 Abril 2024

Bom dia de Deus

Deus dá o seu bom dia quando ele faz a gente abrir os olhos. Talvez dê no seu primeiro pensamento, antes de você abrir os olhos, dependendo do pensamento.

Após isso, quase a maioria dos habitantes do planeta pega seus celulares para ver alguma coisa. Talvez vício de ver o que tem por ali. Nesse momento começa a funcionar umas das maiores realidades, o relatório no aparelho que indica a porcentagem de tempo gasto em cada aplicativo usado.

Se eles enviassem no final da noite um relatório contabilizando o que mais saiu de nossa boca ou por andamos no celular, por certo ficaríamos bestificados com tanta perda de tempo.

Na Bíblia diz que certa vez Jesus disse: "A nossa boca fala o que está cheio o coração".

Na realidade, o mundo se tornou um lugar bastante barulhento. São muitas vozes falando e gritando em nossos ouvidos o tempo e todas tentando mostrar o melhor caminho ou quando não mostra que estamos errados. Aí isso vem pela internet, pelas redes sociais. Muito tempo perdido, muitas ofensas, muitas bobagens.

Principalmente nas redes sociais, que o nosso coração está sempre propenso a se equivocar e acreditar e brigar, achando que está no melhor caminho, que tem o melhor argumento, ou pior, que fez a melhor escolha e depois sentir que estava sempre redondamente enganado.

Deus está no meio disso tudo, geralmente insensível aos que não lembram Dele, mas anotando tudo o que certo e o que é errado. No mundo atual, é difícil qualquer um de nós fazermos sempre a melhor escolha na hora, no dia e na vida.

Mas Deus dá a oportunidades quando você abre os olhos pela manhã e sorri, mesmo em dificuldades, e quando fechamos os olhos à noite, para agradecer a vida.

PARABÓLICAS

Saul Josias continua, governo após governo, no comando da Rádio Espírito Santo, fazendo um excelente trabalho.

Há muito não tenho notícias do meu pequeno Cachoeiro, que lia nas colunas do preclaro Elyan Peçanha, via internet.

Nesta Copa, assim que começou o primeiro jogo do Brasil, tive que ir para Sportv, que transmitia também. Não aguentei Galvão Bueno. Ainda bem que é a última copa dele.

Seria bom a Globo colocar a Renata Silveira, primeira narradora da Copa, a transmitir os jogos restantes do Brasil

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Mensagem de Fim de Ano 2021/2023
https://www.youtube.com/watch?v=IxEZpgZyRrM

MENSAGEM FINAL
"Amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por esse mundo, barganhando ajudas, ainda que seja para fazer injustiça aos demais". João Guimarães Rosa

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/