Terça, 07 Mai 2024

Bom pra uns...

 

O PPS e o PMN foram ligeiros e “selaram o cavalo” na criação da Mobilização Democrática (MD) na manhã desta quarta-feira (17), afastando o risco de verem comprometida a fusão das siglas por conta do projeto que tramita na Câmara dos Deputados e é alvo de muita polêmica. O novo partido sai na frente, com discurso pronto para atrair os insatisfeitos, de preferência aqueles que têm mandato. Mesma sorte parece que não vai ter a Rede Sustentabilidade, da ex-ministra Marina Silva, caso seja aprovada a proposta que limita direitos dos novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. A Rede pode até sair pro mar, difícil será pescar. O cenário remete ao futuro do coordenador do partido de Marina no Estado, Guerino Balestrassi. Vai ficar na Rede a todo custo ou pula para o PSDB, para disputar a Câmara dos Deputados? A essa altura, é capaz de Balestrassi já ter acionado o “Plano B”. 
 
Bom pra uns II...
Quem também vai ficar mal na história é Gustavo De Biase, que deixou o Psol para cair na Rede. Tem “Plano B” pra ele?
 
Efeito Marina
A propósito, com essa história de prejudicar a formação de novos partidos, fica a constatação: “baixou” o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na presidente Dilma Rousseff. Quer ir para a eleição sozinha, para ganhar de W.O.
 
Acalmou
A deputada estadual Janete de Sá (PMN) apareceu mais centrada na imprensa nesta quarta-feira (17). Resolveu seguir o exemplo do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e tratou da fusão dos partidos - leia-se, também, presidência regional do Estado - com mais cautela. Bem mais cautela. 
 
‘Climão’
O deputado federal César Colnago não deve encontrar problemas para sua recondução ao comando do PSDB, na convenção estadual que o partido realizará neste sábado (20), entre 9 e 13 horas, na Assembleia Legislativa. Não significa, porém, que os tucanos passarão por mais essa sem crises. Momento ainda é de muita turbulência. No estilo paz, amor, e um pouquinho de sacanagem. 
 
‘Climão II’
Depois do “auê” registrado nas eleições para os diretórios de Vitória e Guarapari, a grande dúvida é quem continua na Executiva Estadual. Ou melhor, se o atual secretário-geral, Ruy Gonçalves, ligado ao grupo do vereador Luiz Emanuel Zouain, sai ou fica. Se correr o bicho pega...
 
Bola cheia
Também no sábado, o deputado estadual Eustáquio de Freitas (PSB) inaugura, com bastante antecedência, aquelas prestações de conta do mandato, que só servem para fazer filme em ano pré-eleitoral. Em São Mateus, reduto do deputado, e com a presença da estrela maior do partido, o governador Renato Casagrande, que vai palestrar sobre “Integração e Diálogo para o Desenvolvimento Regional”.
 
Segue...
Não estou dizendo que Casagrande não sai desse interior...haja sola de sapato até outubro de 2014!
 
Mais uma
O ex-prefeito de Vila Velha Vasco Alves, que recentemente apresentou denúncia no Tribunal de Contas do Estado contra os gestores do município, por conta do que ele chamou de falsas promessas para acabar com os alagamentos, puxa agora o Movimento Chega de Inundações (MCI). Nesta sexta-feira (19) tem reunião às 19 horas, para definir atos e manifestações. Hun, o que ele está querendo, hein?
 
140 toques
“Fim de papo! Congresso conjunto PPS/PMN acaba de consolidar fusão e surge novo partido: MD - Mobilização Democrática, que terá o número 33”. (Prefeito de Vitória, Luciano Rezende – PPS – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“A campanha não é para fazer pegadinha ou casca de banana, é para discutir as coisas com seriedade. Não é para resvalar para o vale-tudo”. Marina Silva 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/