Domingo, 28 Abril 2024

Brasil de Tite

A Copa muda. Brasil perde para Croácia, Portugal para o Marrocos. Os favoritos vão saindo um a um. Mas falemos do Brasil. Estava na cara que o Brasil perderia antes da final.

Tite nunca foi técnico para comandar uma verdadeira Seleção Brasileira. Sob seu comando, venceu 79 jogos, com 59 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Nessa segunda fase só jogou com times asiáticos e africanos. Quando foi disputar a Copa América com a Argentina, perdeu.

Tite era teimoso, paternalista e único. Era bom técnico, mas teimava em chamar vários jogadores brasileiros na Europa, medianos para os padões europeus, à exceção de Neymay, Thiago Silva e agora Vinicius Jr.

Veja bem, Danilo, Raphinha, Anthony e outros, eles são bons jogadores, mas não são as estrelas de seus times na Europa. Eram para Tite, só para ele!

Durante os anos de 2021 e 2022, quando a Seleção ja começava a ter uma cara, Tite desprezava vários jogadores excelentes atuando no Brasil. Palmeiras, Atlético e Flamengo, quem desses times foram sequer chamados para treinar, tirando os dois do Flamengo?

O paternalismo com alguns jogadores, Gabriel Jesus, Thiago Silva, Richarlison, Daniel Alves, fez com que Tite mantivesse um grupo que ele achava ser seu. Reparem bem quais os jogadores que falharam no gol da Croácia.

E estava claro que o treinador tinha birra com o Flamengo, talvez algum trauma quando treinava o Corinthians. Não deu chance correta a Gabigol, quando foi chamado, Pedro e Everton Ribeiro estavam lá pelo clamar da torcida e da imprensa, e assim mesmo, jogou Pedro no fogo em alguns minutos das quartas contra Croácia.

Tite agora é passado. Que não volte nunca mais. Duas Copas jogadas fora. Falam em técnico estrangeiro, Abel Ferreira, por exemplo. Será outro erro. Não serve. É imaturo, rédea curta, não tem ainda gabarito para levar a Seleção Brasileira a vencer o Hexa. Ele não.

Vamos esperar pelo futuro da Seleção, pentacampeã há anos e não sai disso.

PARABÓLICAS

Após merecidas férias, Juninho Victor não voltou para Sim Vitoria. Ele foi comandar Sim Santa Teresa. Valeu mesmo!

Expectativa para ver quem Lula chamará para o Ministério das Comunicações, que andou no ostracismo no governo que sai.

Na eleição passada, Ted Conti virou deputado federal pela legenda PSB. Este não ano deu e ficou de fora. Amaro Neto (Republicanos) se reelegeu, mas não teve votação expressiva.

Jorge "Bubu" Buery continua firme no seu talentoso trabalho de informar e furar boas notícias.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Billy Paul – Thanks fo saving my Life
https://www.youtube.com/watch?v=3-az7loMXcw

MENSAGEM FINAL
"Se dois homens, no mesmo trabalho, concordam o tempo todo, um deles é excedente. Se discordam sem parar, os dois são descartáveis". Darryl F. Zanuch

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/