
Tirando casquinha
Por falar em PH, ele continua aprontando. Agora foi para Aracruz compartilhar da anunciada vitória do deputado estadual Marcelo Coelho (PDT) para prefeito, apesar da justiça estar pondo obstáculos à sua candidatura. Hartung foi lá para imprimir sua marca. No futuro, ele dirá: “Eu que elegi!”. Esse PH não toma jeito.
Em Marte
O secretário estadual de Ações Estratégicas André Garcia é pouco estratégico em suas declarações. Nessa quarta (1) o Espírito Santo atingiu a triste marca de mil homicídios no ano. E mesmo assim o secretário destaca que as 998 vidas perdidas até o final de julho foi o melhor resultado dos últimos sete anos. Grande resultado, hein, secretário.
Em Júpiter
O secretário estadual de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, segue buscando razões pouco críveis para os mil homicídios. Antes a culpa era da Serra e de Cariacica. Como ele não tem projetos para enfrentar a violência, ele mudou seu foco geográfico: a culpa agora é de Vila Velha, Aracruz e Pinheiros. É de se perguntar: quais os próximos municípios que o secretário vai usar para suas explicações?
Voto de papel
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, disse que volta do voto impresso é retrocesso. É que um dos pontos da minirreforma eleitoral acena para o retorno do voto impresso. No Espírito Santo, a volta do voto em papel aplacaria certas desconfianças. Como a que paira sobre as eleições de 2010…
Viaduto da solidão
Pouco mais de dois meses após a inauguração, em 26 de maio, a alça da Terceira Ponte continua lá, reluzente e com seu belo paisagismo. A promessa, contudo, de desafogar o trânsito das imediações ainda não se cumpriu. E no horário de pico a alça continua padecendo de uma comovente solidão.
Ufa!
Como a seleção de basquete masculino da Rússia, que nesta quinta (2) venceu o Brasil a seis segundos do final do jogo nas Olimpíadas, o prefeito de Vitória João Coser também conseguiu uma vitória em cima da hora. A dois meses das eleições, o Programa Águas Limpas foi concluído em Vitória. É dispensável lembrar as rugas de aflição e raiva que as obras causaram nos moradores da capital. Agora é só alegria. Tomara.
Grandes idéias
Tudo bem, a família é uma instituição importante, mas o deputado Esmael de Almeida (PMDB) exagerou. Ele apresentou projeto de lei para que o mês de maio seja instituído como o “Mês da Família”. O problema é que o Espírito Santo tem tantos problemas, acabamos de atingir os mil homicídios em sete meses, e o deputado vem com projetos dessa envergadura. Nada a ver.
140 toques
“Anote o nosso novo número de telefone: 3024-7700”. A tal “Ong empresarial” Espírito Santo em Ação no twitter. Anotaram? Só não pode passar trote. Já bastam os que o ES em Ação nos passa. É assim desde 2003.
Pensamento
“Benefícios devem ser concedidos gradualmente; desse modo, eles parecerão melhores”. Nicolau Maquiavel