
No cenário eleitoral da Serra, vez ou outra aparece o nome do ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) como cobiçado à vice na chapa tanto do prefeito Audifax Barcelos (Rede) quanto do ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Mas, o que circula nos bastidores, é que ele não vai fazer aliança na disputa de outubro próximo. O projeto político do tucano seria consolidar sua candidatura este ano com dois objetivos: atender à meta nacional do partido de erguer um palanque de apoio para a disputa presidencial de 2018 e, ao mesmo tempo, garantir um lustre à sua imagem de olho em voos futuros. O grupo de Vandinho entende que essa visibilidade só terá resultado como cabeça de chapa, e não no papel de coadjuvante, numa apagada vice. Sem mandato desde que perdeu por pouco a eleição à Câmara dos Deputados com uma votação pra lá de expressiva, Vandinho iniciará pela Serra seu retorno ao mercado e já teria até traçado planos futuros. O ex-deputado quer aproveitar a bagagem da disputa municipal, em que se mostrará novamente ao eleitorado, para encarar a briga por uma cadeira na Assembleia em 2018 e, depois, se preparar para outra candidatura a prefeito em 2020, aí sim, em condições mais favoráveis de levar o pleito. Tudo já esquematizado, só resta saber se Vandinho continuará resistindo aos assédios. Sabe como é a tal da política…
Toma lá…
O deputado estadual Sandro Locutor (Pros), alvo do governador Paulo Hartung (PMDB), protocolou requerimentos de informação ao secretário de Estado da Casa Civil. Quer saber do total de despesas efetuadas pelos órgãos estaduais com publicidade desde janeiro de 2015. Essa eu também quero ver…
Da cá…
Os pedidos vêm em meio ao bombardeiro em cima do deputado por conta dos gastos com viagens pela entidade que preside, União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), divulgado pelo jornal A Gazeta. Será que Locutor consegue matar dois coelhos com uma cajadada só?
Sei…
O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) repete o discurso de outros carnavais de que não abrirá mão, sob qualquer hipótese, da candidatura a prefeito em Vila Velha. Está difícil de convencer, viu!
Novela
Enquanto não diz que sim nem não na candidatura em Cariacica, o ex-prefeito e deputado federal Helder Salomão (PT) circula pelo município com pose de candidato. Nesse sábado (4) prestou contas do mandato e conversou novamente com lideranças. Bate logo esse martelo, Helder!
Pouca gente
O deputado estadual Eustáquio de Freitas (PSB) destaca nas redes sociais a prestação de contas do mandato que realizou em seu reduto eleitoral São Mateus (norte do Estado). Mas, quem passou por lá, garante que o evento foi fraco, fraco.
Pra variar um pouco
O vereador de Vitória Davi Esmael (PSB) convida para uma sessão solene “inédita” na Câmara no próximo dia 14, às 19 horas. Vai homenagear, olha a “novidade”, 40 pastores de igrejas evangélicas. Ele quase não faz isso, ué…
Não para
Portaria publicada no Diário Oficial informa da saída de Anselmo Tozi da Diretoria de Meio Ambiente da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), onde estava cedido, para retorno à Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) – ele é médico. O ato é da semana passada, mas já até ficou velho. Tozi já pulou de galho de novo: está na Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh)?
Tucanos
Presenças políticas do ato contra poluição do ar e assinatura de acordos com as poluidoras nesse domingo (5): deputado federal Max Filho e deputado estadual Sérgio Majeski, ambos do PSDB.
Nas redes
“Com certeza a poluição do ar, mar e das praias da Grande Vitória provenientes da Ponta de Tubarão – Vale e ArcelorMittal – não fazem parte do planejamento estratégico do governo Paulo Hartung”. (Juntos –SOS Espírito Santo – no Facebook).
PENSAMENTO:
“A ignorância, a cobiça e a má-fé também elegem seus representantes políticos”. Carlos Drummond de Andrade

