Terça, 23 Abril 2024

Caça às bruxas

 

Conforme Século Diário adiantou, o novo secretário André Garcia, sucessor de Ângelo Roncalli, representa a continuidade na Secretaria de Justiça e no sistema Iases. Em outras palavras, foi mais uma escolha errada do governador Renato Casagrande, se é que foi ele mesmo quem escolheu o novo secretário. Afilhado político do deputado estadual Rodney Miranda (DEM), o pernambucano, mal pisou na Sejus, deu início à temporada de “caça às bruxas”. 
 
Não por coincidência, mesmo porque não houve tempo para avaliar as competências da equipe, o novo secretário incluiu na sua “lista-negra” justamente os servidores do serviço de inteligência da Sejus. Os servidores colaboraram com a polícia na ocasião da prisão da ex-diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, que estava recebendo tratamento diferenciado (como uso de celular) da diretora de Rossocialização da Sejus, Késia Cunha.
 
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR), em discurso na Assembleia nesta quarta-feira (19), também registrou a exoneração do subsecretário de Estado da Justiça para Assuntos Administrativos, Marcos Antônio Costa dos Santos, que contestara contratos firmados entre a Sejus e uma empresa de informática. 
 
Nos corredores da Sejus, se comenta que a “lista-negra” de Garcia é grande. Nela estariam outros servidores que teriam colaborado com as investigações da polícia. 
 
Fontes ligadas ao delegado Rodolfo Laterza disseram que o coordenador da Operação Pixote ficou penalizado com a situação dos servidores que estão sofrendo perseguição por ter colaborado com a polícia. Laterza teria anunciado uma segunda etapa da Pixote. A nova operação investigaria se os servidores que colaboraram com a polícia estão sendo vítimas de represália. 
 
Menos de 48 horas após o André Garcia assumir a pasta, as exonerações “encomendadas” e o histórico do aliado de Rodney confirmam que novo secretário tem a missão de manter os interesses do seu antecessor na Secretaria, além de zelar pela blindagem que vai livrar Roncalli dos chamados servidores “infiéis”.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/