Terça, 30 Abril 2024

Cade&Ecade

 

O Cade andou multando o Ecad. O feitiço virou contra o feiticeiro. Nunca entendi esse Ecad. Foi criado com bons propósitos, o real direito autoral. Mas o Ecad, no desenrolar dos anos, foi se tornando uma máfia dentro da MPB.
 
Cansei de escrever crônicas e tópicos contra o Ecad. Nunca engoli esse órgão. A ojeriza começou quando colocamos a Tribuna FM no ar e o Ecad cobrava sobre taxa, ou seja, cobrava da rádio e de quem sintonizava a rádio. Isso naquela época de 1981. Depois as ações do Ecad pioraram.
 
Ouvi muitas reclamações contra o órgão. E seus agentes eram autoritários, parecendo truculentos. Muitos artistas famosos recebiam seus percentuais e outros não, ou recebiam aquém etc.
 
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) condenou o Ecad por formação de cartel. Um dos motivos foi que o Ecad e o cartel cobravam taxas abusivas e diferentes. O valor da multa foi de R$ 38 milhões.
 
O Cade deu 30 dias para o Ecad pagar. Quero ver, quero saber se pagará ou não. Se pagar é porque tem dinheiro em caixa e isso não é normal. Se não pagar terá que ser subjugado ao Ministério da Cultura mais rigorosamente.
 
Se o órgão agir corretamente fará um bom trabalho em prol dos intérpretes, mas isso sem prejudicar os veículos. O Ecad precisa entender que sem veículos não há música e sem musica nos veículos, a música ao vivo sofre e no fim e Ecad não terá razão de vida. Então, vamos acertar e ser mais transparentes e justos?
 
PARABÓLICAS
 
Olhando o site da Rádio Cidade de Cachoeiro, vimos gente boa no que faz, como Arnaldinho, Gerusa, Juarez e outros. Parabéns
 
Será que Dudu Santos esta fazendo falta à Rádio Gazeta? Faz um trabalho na Rádio Vitória, mas não é a mesma coisa.
 
Estamos vendo como é grande a quantidade de locutores da Bahia para atuar nas nossas emissoras do interior. Uma verdadeira debandada.
 
Quando a gente entra no site da Universitária FM aparece a imagem, bem grande, de um cara se protegendo com os braços. O que é aquilo?
 
MENSAGEM FINAL
 
Se você acredita em tudo o que lê, é melhor não ler. Provérbio Japonês

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/