Segunda, 29 Abril 2024

Caiu no colo


Ninguém pode dizer que a sorte não sorriu para o senador Ricardo Ferraço (PSDB) nesta sexta-feira (4), com a operação da Polícia Federal que teve o ex-presidente Lula como alvo. Ferraço já vinha durante o mandato fazendo as vezes de opositor do governo federal e do PT, motivo pelo qual foi cobiçado pelo ninho tucano a entrar na sigla sendo personagem de planos ambiciosos: receber o posto de líder da oposição do PSDB e principal liderança tucana no Espírito Santo. Do início das conversas com Aécio Neves até assinar a ficha de filiação, foi uma verdadeira novela. Depois de muita cerimônia, eis que a festança para receber Ferraço fica para o dia primeiro de março, exatamente a terça-feira anterior à operação que levou os tucanos e a direita à loucura. Quatro dias depois de virar um legítimo tucano, o senador ganhou a “deixa” para fazer “barba, cabelo e bigode”. Se tivesse planejado, não daria tão certo para seus propósitos políticos, hein...
Posição
Aliás, assim como tem sido nos últimos tempos no Estado, dos petistas que têm mandato somente os deputados federais Helder Salomão e Givaldo Vieira saíram em defesa de Lula após a operação, além do vereador de Vitória Marcelão. 
Correram
João Coser, secretário estadual e comandante do PT no Estado, deputados estaduais José Carlos Nunes e Padre Honório, prefeitos Carlos Casteglione (Cachoeiro) e Leonardo Deptulski, vereadores...cadê?
Vespeiro
Já o governador Paulo Hartung (PMDB), até o final da tarde desta sexta, nenhum comentário. Preferiu o silêncio.
Turbulências
Depois de toda a pendenga política em Conceição da Barra (norte do Estado), o prefeito Jorge Donati (PSDB) voltou ao cargo nesta sexta-feira (4), deixando a vice Adélia Marchiori (PMDB) a ver navios. Essa história vai longe!
Boca no trombone
Os servidores públicos da Serra criaram um perfil no Facebook para denunciar atos da gestão do prefeito Audifax Barcelos (Rede). O “bicho” está pegando por lá.
Finalmente
Depois de 18 dias de ocupação na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a coordenadora do MST, Fátima Ribeiro, conseguiu um espaço na tribuna popular da Assembleia para abordar o que o governo Hartung insiste em não reconhecer: a pedagogia da alternância nas escolas dos assentamentos rurais. Será na próxima segunda-feira (7), às 15horas, a convite de Padre Honório (PT).
Surreal
Essa importante mobilização, nunca é demais lembrar, tem sido completamente ignorada pela classe política do Estado e mídia corporativa. Isso porque é a ocupação de um prédio público, em local de grande movimentação. Dá até vergonha alheia.
Nas redes
“Pais, alunos, professores e comunidade da Escola Estadual Juraci Machado, em Barcelona, na Serra, realizaram protesto na manhã desta sexta-feira contra mais uma decisão autoritária e arbitrária da Secretária da Educação do Estado”. (Ninja ES – no Facebook).
No mais...
Sexta-feira, 13?
PENSAMENTO:
“Bem tentais não vos ocupar de política, mas a política ocupa-se de vós”. Charles Montalembert

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/