domingo, agosto 31, 2025
23.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Causa própria

Outro dia foi lançada na Câmara dos Deputados em Brasília a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, hoje com 300 integrantes. Lógico que não para defender os interesses da radiodifusão e sim os seus próprios interesses, já que a maioria tem uma outorga de rádio.
Para se ter uma ideia, o presidente dessa Frente é um deputado radiodifusor, que defende a ideia de “brigar pelos interesses da radiodifusão no País” Ele e a turma se preocupam com o processo de migração das rádios AM para FM, que ainda não está completa por parte do governo e eles têm pressa, pois muitos têm AM, loucos para virarem FM.
Na realidade, o decreto que estabelece as condições de migração foi publicado em 2013, mas depois de dois anos o governo ainda não definiu o preço da migração. Vale ressaltar que a parte técnica foi resolvida, mal resolvida, mas foi. A utilização da faixa de TV para essa migração está reservada, mas parece que também falta detalhes a serem resolvidos.
A ABERT criticou essa demora, e acha que o governo já está resolvendo isso em tempo urgente. Segundo o presidente da ABERT “das 1.800 rádios AM existentes, 1.400 manifestaram interesse em migrar para a faixa FM e ainda não estão podendo fazê-lo porque o Ministério das Comunicações está moroso com o fato” concluiu Daniel Slaviero.
Para finalizar, saibam que existe também a Frente Parlamentas Mista em Defesa dos Canais de Rádios e TVs Comunitárias, com 205 deputados e 10 senadores, que consideram “positiva” a desburocratização da concessão de outorgas de rádios comunitárias. E ainda tem a cara de pau de dizer que o sistema de comunicação esta concentrado nas mãos de poucos, mostrando total desinformação da atual situação da radiofonia brasileira.
Resumindo; em Brasília, uns se posicionam contra e outros a favor do governo. Tudo em interesse próprio. Com isso a verdadeira radiodifusão no Brasil que se dane!
 
PARABÓLICAS
Querendo marcar presença no grande público, a Tribuna FM de Pernambuco foge totalmente dos padrões da daqui de Vitória
Sou favorável que essas rádios parem com esse negócio de Pit Stop, uma ação totalmente ultrapassada..do jeito que é feita.
Breve um canal de TV gerador na cidade de Barra de São Francisco, brindando sua população.
De parabéns o site da FM 90,5 de Guaçui na Internet. Notícias, áudio da emissora e muito bem-estruturado.
 
MENSAGEM FINAL
Na vida pública aprendemos que se pode ouvir tanto as palavras como o silêncio. José Serra

Mais Lidas