Sexta, 19 Abril 2024

Cercada

 

Está difícil para Rose de Freitas (PMDB) levar adiante suas intenções políticas. Primeiro a vice-presidência da Câmara dos Deputados apareceu como postulante à presidência da Casa, mas teve logo que recuar. Depois se dispôs publicamente a entrar na disputa pelo comando do PMDB estadual, no caso da eleição ser com chapa única, e o cenário se desenha exatamente para esta situação, com Lelo Coimbra consolidando sua reeleição. O que interessa tanto ao ex-governador Paulo Hartung, quanto ao governador Renato Casagrande, contando ainda com uma figura importante intercedendo o meio de campo, o deputado estadual Sérgio Borges, agora presidente do diretório de Vitória. Tal amarração deixa Rose sem condições de sequer disputar. Agora, a deputada atira para mais um lado e está no páreo pela liderança do PMDB na Câmara. Mas o principal problema da deputada parece ser o resultado desse quadro estadual para seu conhecido projeto de tentar uma vaga ao Senado em 2014. Com Lelo no comando e o fortalecimento do grupo de Hartung dentro do PMDB, contando ainda com o consentimento de Casagrande, quem dá as cartas no momento, terá ela campo para seguir em frente? Ou mais uma vez vai precisar rever seus planos? É esperar para ver. 
 
Frustração
Se o ex-governador Max Mauro (PTB) entrar na Assembleia Legislativa ignorando o governo Paulo Hartung (PMDB), devido ao momento “paz e amor” de seu filho Max Filho (PSB) com o ex-governador, vai ser indigesto.
 
Frustração II
Só não pode também o ex-deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) esquecer as origens e inventar de chegar manso, manso na Assembleia. Será possível? Vai ser igualmente indigesto.
 
Engoliu o sapo
Ainda na Casa, essa da bancada do PT vender  uma ideia de que pretende apresentar candidato à presidência na disputa do ano que vem não convence. Mais uma tentativa de justificar a assinatura da PEC da reeleição, que vai contra decisão anterior do próprio partido. Recondução de Theodorico Ferraço (DEM) está mais do que selada e sacramentada na Casa.  Me engana...
 
Papelão
Tirar dinheiro do meio ambiente, que deveria ser investido na preservação da mata atlântica e nos recursos hídricos, para encher ainda mais os cofres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pagar custeio de pessoal?  Casão, Casão...
 

 

 Voo alto 

 

O vereador campeão de votos em Vitória, Fabrício Gandini, foi indicado pela Direção Nacional do PPS para disputar a Câmara dos Deputados em 2014. Tem perna? 
 
Voo alto II
Trata-se de uma das eleições mais difíceis, com apenas dez vagas, e o bonde está sempre lotado. Da bancada atual, oito são prováveis candidatos à reeleição, e fortes candidatos, sem falar na cadeira de Sueli Vidigal (PDT), que deve passar para o marido, o prefeito da Serra derrotado este ano, Sérgio Vidigal (PDT). Fora os novos postulantes, igualmente fortes, como Vandinho Leite e Neucimar Fraga, ambos do PR. Por enquanto.
 
Volume
Não se fala em outra coisa nesta segunda-feira (26), a não ser dos royalties do petróleo. Ato no Rio de Janeiro contará com presença em peso da classe política capixaba. Todo mundo quer sair na foto. 
 
Presente de grego
Touro Moreno, o lendário boxeur, reclama na Folha de S. Paulo da casa que ganhou do Caldeirão do Huck. “A conta de luz pulou de R$ 25 para R$ 580”, disse ao jornal, pontuando que precisa fazer vaquinha com os vizinhos todo mês para pagá-la. O sonho de Touro era uma academia, não uma casa. 
 
140 toques
“Vitória campeã em rinite alérgica. O culpado todo mundo sabe. Quando a Vale e a Arcelor vão pagar essa conta?”. (Vereador de Vila Velha – João Batista Babá – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Agora vivemos o império do petróleo e do dinheiro - o resto é disfarce”. José Saramago 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/