Domingo, 28 Abril 2024

Chuteiras de ouro

Não sei se perceberam, mas essa que rabisca essas páginas altamente relevantes no contexto internacional, está na Copa! Não falo da copa, aquele cômodo adjacente ou inerente à cozinha em alguns imóveis. Está desaparecendo, mas ainda resiste ao implacável encolher das residências modernas. Não falo da copa das árvores, essas que enfeitam o mundo e nos permitem sombras acolhedoras. Usando o C maiúsculo, falo mesmo da competição esportiva ocorrendo agora no Catai, Katai. Qatar.

*
Sem viajar de avião, trem ou bonde, sem atravessar meio mundo de carro ou no lombo de um camelo, essa que vos fala está em todos os estádios da Copa do Mundo, em todos os jogos, lá bem perto das redes, lugar de honra para onde todo mundo olha. Você não viu? Em vez de olhar apenas para os cortes de cabelo dos atletas mais badalados, olhe com atenção para as placas dos produtos que pagam milhões para atrair sua atenção entre um gol e outro. Sorte deles e azar o nosso, os gols estão raros nessa competição.

*

Como já insinuei, meu nome de batismo e carteira de identidade de dois países estão lá entre as placas da Coca-Cola e Adidas. Wanda, quem haveria de imaginar? Como não me mandaram a conta da propaganda, corro ao Google e descubro que quem está fazendo uso indevido do meu nome é uma empresa chinesa bilionária, e já contratei advogados para me garantirem alguma participação nos lucros. Qualquer 0,001% já seria benvindo.

*

Wanda Cultural Industry é um grupo chinês que inclui esportes, cinemas e produção de filmes. Mas não fica só nisso - o conglomerado tem também a maior rede de hotéis cinco estrelas do mundo, que hospeda convidados VIP durante o evento. Ainda não recebi meu convite, mas continuo aguardando: a Copa mal começou. Quem paga essa conta? O dinheiro que corre nesse gramado daria para eliminar a fome no mundo. Muitos investem nessas chuteiras de ouro, mas os três maiores patrocinadores da copa são Adidas, Wanda, e Coca-Cola (em um país onde cerveja não entra).

*

Parceiro oficial da Fufa até 2030, o Grupo Wanda tem um programa chamado Estrelas do Futebol do Futuro, que prepara crianças para esse esporte. Quer dizer, podemos esperar um futuro em que os chineses dominarão nos gramados, como já fazem nas Olimpíadas...eles também se dedicam a formar equipes para inspirar a próxima geração de torcedores de futebol - apoio sem violência. Finalmente, a glória: meu nome em placas de LED está sendo visto por 3 milhões de pessoas, diariamente, no mundo todo.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/