Quinta, 28 Março 2024

Ciladas da NET

Nota um

Uma página na internet reúne um rico acervo de relatos, vídeos, músicas, fotos e textos sobre o veículo de comunicação de massa pioneiro do País, que completa 90 anos. O site www.historiadoradionobrasil é uma versão eletrônica do livro História do Rádio no Brasil.
 
Análise
Tudo a mesma coisa sobre a história do rádio brasileiro. Podem  lançar mil livros e fazerem mil comentários que vai ser tudo a mesma maneira. O que deveria fazer é falar mais do rádio contemporâneo e seu pessoal, que inclusive também está virando passado.
 
Nota dois 
O governo do Rio Grande do Sul enviou à Assembléia Legislativa projeto que cria o Conselho Estadual de Comunicação. A ideia provocou repulsa e críticas de entidades como a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV, que vê no texto brechas para controle do conteúdo veiculado na mídia. 
 
Análise
Ora, isso é ideia de Lula, quando presidente. Só os governadores petistas ousaram alguma coisa, como o da Bahia e agora o do Rio Grande do Sul. E dizer que o PT, o de antigamente, queria justiça e usava a imprensa. As coisas mudaram e eles agora são elite.
 
Nota três
Um estudo de uma empresa especializada em monitoramento e análise de mídia na América Latina e em Portugal concluiu que a programação de TV é o grande destaque dos assuntos postados no Twitter. A rede social atingiu 41,2 milhões de usuários brasileiros em julho último.
 
Análise

Isso prova dois aspectos. Que o estrangeiro sabe usar mais as redes sociais que os brasileiros, que ficam falando de si. E que o assunto entretenimento é ainda o que mais interessa em todos os setores, e não só nas redes sociais.
 
Parabólicas
 
Duas coisas de Cachoeiro que a gente acompanha sempre. A Coluna do Elyan na net e o jornal Mirante, mensalmente.
 
Jornalista Fernando Carreiro com bom desempenho naquele episódio político de Colatina (noroeste do Estado). Lá ele estava como assessor.
 
Uma dupla dinâmica fazendo rádio no mesmo horário e no mesmo estúdio. Amaro Neto e Eduardo Santo.
 
As agências e estúdios unidos fazendo a propaganda política dos candidatos nesta campanha. Tem hora que eles vacilam.
 
Mensagem final
"O mineiro só é solidário no câncer". Otto Lara Resende

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/