Sexta, 26 Abril 2024

Cinco sugestões Netflix

VENDO OU ALUGO

Esta comédia brasileira de Betse de Paula ganhou 11 prêmios no festival de Pernambuco. Quatro gerações de mulheres vivem num casarão antigo do Rio de Janeiro. A família está em plena decadência e o imóvel desvaloriza a cada ano, porque o antigo bairro hoje é rodeado por favelas. A solução para sair da crise é alugar ou vender. 

O QUARTO DE JACK

A história inicialmente pode parecer previsível, mas este filme sobre cárcere privado e alienação é diferente. porque a história se baseia no ponto de vista da vítima, o psicopata desaparece no meio do filme. Na verdade, a história toda é centrada na mãe e seu filho antes, durante e depois do evento traumático.
MY HAPPY FAMILY

Provavelmente o único filme da Geórgia na Netflix. Para quem não sabe, a Geórgia é um país de 4 milhões de habitantes no meio da cordilheira do Cáucaso, entre o Irã, a Turquia e a Rússia. Manana, uma professora, vive sob o mesmo teto com seus pais, sobrinhos, netos, genros e noras. Ela sente-se pressionada com as brigas constantes e anuncia a todos que vai se mudar para um apartamento alugado. A família pensa que tem de algo errado com Manana ou em sua relação com os parentes, na verdade, tudo que ela quer é um pouco de privacidade. O filme é bom e ganhou vários prêmios na Europa. O único ponto franco é que pode ser tedioso para quem não gosta de histórias muito realistas. 

TALVAR

Filme baseado em um crime real ocorrido na Índia em 2008. Talvez por se basear na realidade, não temos a impressão de estar vendo um enlatado. O filme é narrado sob vários pontos de vista até o desfecho final. Trata de temas universais como abuso, violência e impunidade, também ganhou vários prêmios, e é um dos filmes indianos melhor avaliados em sites de cinema. 

LAZZARO FELICE

Lazzaro Felice, da diretora suíça Alice Rohrwacher, ganhou o prêmio de roteiro no festival de Cannes. Lazzaro é um camponês orfão de pai e mãe, sua única parente viva é a avó. Ele vive com outros trabalhadores na comunidade isolada da cidade de La inviolata. Lazzaro está sempre disposto a ajudar a todos, mesmo após as horas de trabalho. É o explorado dos explorados, mas vive na sua posição subalterna com uma felicidade e um conformismo quase santos. O patrão apinha todos em quartos e cômodos pequenos e a comunidade não tem nenhuma instrução nem recebe salário. Do meio para o final, o filme começa a apresentar características fantásticas, radicalmente diferente do realismo do início.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/