Sexta, 29 Março 2024

Comida de onça

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Embora rebocado pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o ex-secretário de Estado de Segurança e deputado estadual Rodney Miranda (DEM/foto) encontra dificuldades para decolar com sua candidatura a prefeito de Vila Velha. O que mostra claramente os fatores que pesam contra o demista: além de ser desconhecido no município, carrega nas costas o fiasco de sua gestão à frente da pasta estadual e não convence em suas aparições nas propagandas eleitorais. Trajetória que, somada ao mandato inexpressivo que cumpre na Assembleia, o deixa sem ter nada de positivo para apresentar ao eleitor. Rodney fica, assim, na dependência exclusiva de Hartung, que também não está mais com essa bola toda. O cenário complicado indica o que já era esperado. A fórmula utilizada por Hartung para eleger Rodney o deputado mais votado e a imagem de “supertira” correm o risco de não fazer onda na disputa em Vila Velha, onde a briga é de cachorro grande. Rodney deu um passo maior que a perna e é capaz de virar comida de onça. 

 

 
Mais uma
Por falar no ex-governador, a mídia corporativa trata com muita naturalidade o anúncio do apoio dele à candidatura à reeleição do petista Carlos Casteglione (PT) em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). Mas o PMDB está na coligação de Glauber Coelho (PR), candidato de oposição. Ninguém consegue parar Hartung, o rei da infidelidade partidária.
 
Insistindo no erro 
Ainda neste assunto, Hartung, Ricardo Ferraço e Lelo Coimbra, todos PMDB, não estão nem aí para a decisão da Justiça Eleitoral que barrou a candidatura à reeleição de Edson Magalhães (PPS) em Guarapari. Muito menos para a outra decisão judicial que tirou do ar a propaganda eleitoral  na qual aparecem com o prefeito. O evento em que eles irão participar para declarar novamente apoio a Magalhães só tem um objetivo: fazer pressão. 
 
Segue...
Aliás, as movimentações do ex-governador de não respeitar em nada seu partido não são aprovadas pela sociedade, como mostram os leitores de Século Diário. A maioria deles (73%, 332 votos) considera o apoio dele a Magalhães - enquanto o PMDB apoia Ricardo Conde (PSB) – “o cúmulo da infidelidade partidária”. Votaram 457 pessoas. 
 
Acordou
Empacado na disputa à prefeitura de Vitória, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) resolveu acionar o senador Magno Malta (PR). Finalmente. 
 
Alerta ligado
O resultado da pesquisa do Futura em Linhares (norte do Estado), publicado em A Gazeta nesse domingo (2), dando empate técnico entre Nozinho Correa (PDT) e o prefeito Guerino Zanon (PMDB), acionou o senso de desconfiança no mercado político local. O Futura, como se sabe, é conhecido por querer pontuar quem ganha eleição, atendendo a interesses de terceiros. Há pouco tempo, Nozinho liderava o pleito. Na política do Estado, coisas desse tipo tem nome: freio de arrumação. 
 
Inserida
Quem administra a disputa entre candidatos da mesma família – Lourival Berger (PSB) e Eduardo Sthur (PDT) são cunhados - em Santa Maria de Jetibá (região serrana) é a vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB). Ela, que comanda a maioria das prefeituras capixabas, apoia o socialista.
 
Expectativa
Semana decisiva para candidatos a prefeito que aguardam julgamento do Tribunal Regional Eleitoral: José Carlos Elias (PTB), em Linhares; Sávio Martins (PMDB), em Jaguaré; Frei Paulão (PSB), em Muqui; Rogério Cruz Silva (PDT), em Iúna; Aldo Soares de Oliveira (PSDB),  em Alto Rio Novo; Luizmar Mielke (PT) e David Mozdzen Pires Ramos (PSB), em Vila Valério, e Luiz Pedro Schumacher (DEM), em Pancas. 
 
Mistério 
O empresário Nelson Saldanha Filho, ex-Cepemar – agora pertencente à Suzano -, que estava nos Estados Unidos alavancando os negócios, voltou ao Estado. O que houve? É a pergunta que não quer calar.
 
140 toques
“O tigre da Esso está com os dias contados: some para dar lugar à Shell. Adeus ao tigre que alimentou nosso imaginário por 50 anos”. (Senador Ricardo Ferraço – PMDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Começamos a desconfiar das pessoas muito inteligentes quando ficam embaraçadas”. Friedrich Nietzsche

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/