Quinta, 28 Março 2024

Complicado

Dirigir empresa de comunicação é complicado. Ela funciona só se tiver estrutura, mas para conseguir essa estrutura, leva-se muito tempo. Uma empresa de comunicação, seja ela apenas um veículo ou um conglomerado, é um complexo de conhecimento.

 
Para começar, tem que ter noção das leis que regem as comunicações no Brasil. Depois ter uma noção técnica, pois sem ela a situação fica travada ao dirigir, depois tem de saber lidar com as pessoas que fazem a comunicação.
 
Não é preciso ser um super-homem, mas uma pessoa dura sem perder a ternura, como já dizia Che. Outro detalhe importantíssimo é aquele que administra, quem dirige tem de dar o exemplo, ou seja, saber como fazer para poder ensinar ou até mesmo se respeitar.
 
Por que falamos isso? Pelo simples fato de as empresas da moda terem um corpo diretivo muito jovem, e com isso pecam no atendimento, pecam nas operações, e por ai vai.
 
Os grandes ícones das empresas mundiais, como Google, Facebook, Twitter, que são a comunicação moderna, fazem sucesso por terem começado apenas com um fundador e esse fez com amor. Por isso que hoje são potências. Ninguém aprendeu nada em faculdade para implementar essas empresas.
 
Portanto, antes do conhecimento, antes do "insight", antes da segurança, está o amor pelo que faz, pelo o que quer fazer, ou seja, saber aonde vai. Já dizia o pensador que o mundo abre alas para aquele que sabe aonde vai.
 
Mas antes de tudo, do projeto, da execução, da previsão de faturamento, tem que se pensar no amor. Ele está acima de toda administração possível.
 
PARABÓLICAS
 
Aquele clipe da TV Gazeta, em que aparecem todos cantando um samba, terá sido imposição da Rede Globo, que teve um?
 
Já não se ouve a Tropical FM nas ruas, como se ouvia antigamente. Será o que houve?
 
Quem diria? Dizer que Jair Batista já é chefe e mentor de Amaro Neto, a bola da vez da TV brasileira.
 
Será que Monica Camilo estaria com muitas, mas muitas saudades de trabalhar em rádio?
 
MENSAGEM FINAL
 
Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito. Pitágoras

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/