Sábado, 20 Abril 2024

Corre o tempo

Faltam 20 dias para a eleição deste ano, ou pelo menos para o primeiro turno, e a expectativa é de que o índice de indecisos diminua sensivelmente, sobretudo quando entrarmos na reta final da disputa, na última semana. Por enquanto, a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os quatro municípios da Grande Vitória tenham segundo turno caminha para se confirmar. 

 
A grande dúvida é se os candidatos que aparecem em segundo lugar nessas corridas eleitorais vão conseguir carimbar o passaporte para a segunda etapa ou se haverá mudanças de última hora. Na Capital, o PSDB segue sua batalha para tentar liquidar a fatura no primeiro turno. O candidato tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas administra sua vantagem, mas há quem avalie que a entrada de Paulo Hartung em sua campanha não acrescentou, já que os aliados do governador que apóiam Luiz Paulo já haviam entrado antes em sua campanha e os desgostosos da política hartunguete teriam desembarcado da campanha tucana. As urnas vão mostrar. 
 
Tentando confirmar sua participação para o segundo turno segue Luciano Rezende (PPS), apostando em uma estratégia que pode dar muito certo, ou não, de partir para o ataque, o que deve, inclusive, se intensificar nos próximos dias. Ele tem perdido terreno, porém, para Iiriny Lopes (PT). Se o ritmo lento do crescimento dela vai suplantar Luciano é outro ponto que as urnas vão mostrar. Independentemente do resultado, os dois devem estar juntos na nova etapa. 
 
Em Vila Velha, Max Filho (PSDB) finalmente entendeu que seu adversário neste momento é Rodney Miranda (DEM) e nele deve focar sua campanha para tentar passar para a segunda fase e rivalizar então com o prefeito Neucimar Fraga (PR). A novidade desta reta final pode ser a entrada de Hércules Silveira (PMDB) na campanha de Rodney. Veja bem, pode ser. 
 
Marcelo Santos (PMDB) administra sua vantagem em Cariacica, no último exemplo de terceira via que deu resultado nesta eleição. Espera Juninho (PP) ou Lúcia Dornellas (PT) para a nova etapa. Mas dificilmente sofrerá algum revés na segunda fase. 
 
Difícil mesmo é disputa no município da Serra, onde os ânimos parecem bem exaltados entre os dois favoritos no pleito Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax Barcelos (PSB). Por lá, nada de novidade além da disputa de poder entre os dois. 
 
Para a maioria, o dia 7 de outubro é só o aquecimento para a eleição de verdade. Para outros, um tudo ou nada para tentar se manter vivo em um jogo de duas partidas. 
 
Fragmentos: 
 
1 – A aposta de alguns aliados de Luciano Rezende (PPS) é de que Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) se preparou para um segundo turno contra Iriny Lopes (PT) e, por isso, o candidato do PPS teria vantagem. Mas para isso, precisa segurar Iriny e passar para a segunda fase. 
 
2 – De franca favorita na eleição em Viana, a deputada estadual Solange Lube (PMDB) vê a candidatura do PV, do vereador Gilson Daniel, crescer no município, crescer de forma a ameaçar seu retorno à municipalidade. Será?
 
3 – A coluna flagrou candidato a vereador na chapa que apoia Rodney Miranda (DEM) fazer carreata com bandeira de Max Filho (PSDB). Pode?

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/