Sexta, 26 Abril 2024

De carona

 


Em meio ao modorrento jogo da Seleção Brasileira na noite desta quarta-feira (19), as inserções dos candidatos a prefeito de Vitória criaram uma situação no mínimo interessante. Em vez de Luiz Paulo pedindo votos para sua candidatura, o telespectador se deparou com o ex-governador Paulo Hartung sozinho na inserção de 30 segundos.



Pediu votos para Luiz Paulo, mas não se esqueceu de dizer que ele comandou uma discutível reconstrução do Estado em seu governo. Esqueceu, porém, que desgastou o candidato apoiado pelo PSDB em 2008, Luciano Rezende (PPS), porque na época era o melhor amigo do prefeito do PT, João Coser.



Esqueceu também que tentou de todas as formas retirar a candidatura de Luiz Paulo ao governo do Estado em 2010 e que sem conseguir, assistiu à derrota acachapante do tucano contra o candidato palaciano Renato Casagrande.



Para os meios políticos, será muito difícil evitar a eleição de Luiz Paulo em Vitória. Iriny Lopes vem crescendo e Luciano Rezende (PPS) também se mantém no páreo. Provavelmente um deles deve disputar com Luiz Paulo o segundo turno. Mas a briga dos tucanos é liquidar a fatura já na primeira etapa.



Quem ganha com isso é Hartung, afinal, sem ser candidato a nada e há dois anos na planície, ele ganha uma visibilidade invejável em todo o Estado, fortalecendo-se para um futuro embate com o governador Renato Casagrande, que vem se mantendo a uma distância segura das eleições.



Ou seja, em vez de Hartung ajudar Luiz Paulo, é o candidato que vem rebocando o ex-governador, dando a ele o espaço necessário na TV para que possa expandir e lustrar sua imagem. Hartung pega carona na vantagem de Luiz Paulo.





Fragmentos:



1 – O candidato do Psol a prefeito de Vitória, Gustavo De Biase, se saiu muito bem na entrevista dada na Rede Gazeta na tarde desta quinta-feira (20). Mostrou habilidade para sair das armadilhas colocadas nas perguntas, coisa que outros candidatos mais experientes não conseguiram.



2 – A candidata a prefeita de Vitória Iriny Lopes (PT) está adotando uma estratégia um pouco arriscada, o discurso do medo pode não colar. Iriny vem em uma ascendente e um erro neste momento pode ser crítico.



3 – A ligação entre o deputado federal Camilo Cola (PMDB) e o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Carlos Casteglione (PT) é tão forte que andam dizendo que a casa do peemedebista virou QG de campanha.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/