Domingo, 28 Abril 2024

Diretório estudantil

Quando estudei e me formei na Ufes, ainda estávamos no período da ditadura. Fazia Administração e o curso pertencia à área da Economia. Na época, a economia era o setor que mais agitava politicamente.

Lembro que fiz uma viagem a São Paulo e Ivan Lins, recém-participante de festival, ele e Gonzaguinha, estavam no mesmo lugar que eu. Conversei com ele e peguei o telefone, caso o DCE quisesse fazer um show aqui em Vitória.

Estudava pela manhã e trabalhava na loja de discos da Helal Magazine. Tinha uma pessoa que frequentava essa seção da loja. Era cortês, bem vestido, educado e elegante. Lembro que seu nome era Edson e também era agente da Policia Federal.

Um dia ele falou comigo, bem educadamente, o seguinte: 'Olha, você tem um amigo que estamos de olho nele. Sei que você faz parte do DCE, mas que não temos nada relevante. Portanto, converse com seu amigo, e sobre você, apenas se cuide".

Esse amigo era Sérvio Bastos, na época um inquieto estudante do Colégio Brasileiro e fazia um jornalzinho lá. Depois se tornou jornalista e hoje é advogado dos bons. Não aconteceu nada com ele.

De forma indireta e leve, também fomos vítimas de perseguição da ditadura.

E sobre aquela época de Ufes, a lembrança de colegas atuantes, inteligentes e participativos, como Ruth Storch e Evandro Damasceno, Jair Biccas e outros. Bons tempos aqueles...de estudante!

PARABÓLICAS

Está fazendo falta - pelo menos não estamos ouvindo - a equipe de esportes de Cachoeiro, sob comando de Hermogenio Volpato.

Qualquer dia escreveremos um artigo sobre a equipe de imprensa Lula, em uma das vezes que ele veio a Vix como presidente. Eram metidos. Escreveremos ele ganhando ou perdendo.

Olegário Gonçalves - a lenda do rádio do ES - anda sumido dos microfones das redes sociais. Marcou época.

Outro dia lembrei de Fabrício Miranda. Fabrício é filho de Cliveraldo Miranda, um dos mais completos profissionais que o rádio capixaba já teve. Era de Cachoeiro.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Ricardo Cocciante - Se Stiamo insiemme
https://www.youtube.com/watch?v=-47y8TFaS_M

MENSAGEM FINAL
Diga ao presidente para não vir com conversa. Para dar ordens dentro dos associados, tem que assumir nossa folha de pagamento (em resposta ao presidente Castelo Branco, que pedia o fim das publicações de críticas a seu governo). Assis Chateaubriand - presidente dos Diários Associados.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/