Domingo, 28 Abril 2024

Domingo sofrível

Nos fins de semana, sempre aproveito para nadar no mar, seja qual for o tempo. Mas nos últimos meses, diminui a frequência e me preparo para voltar sábado e domingo. Enquanto isso, fico em casa e sempre vejo televisão de manhã.

Vejo jogos de futebol e passei então a prestar atenção nos detalhes da transmissão. Notava que o narrador, em dia com o linguajar viciante, falava coisas como "o time precisa entrar no jogo", ou seja, reagir. Também no futebol se usa a mesma linguagem, "o time anda sonolento", ou seja, joga com displicência. Esse linguajar vai substituindo o real português e emburrecendo o povo cada vez mais.

Mas não foi apenas isso. A programação esportiva da Globo, tanto no programa Esporte Espetacular como nas transmissões esportivas, tem lá suas falhas. Às vezes o jogo programado para a tarde daquele domingo não atende às expectativas da maioria dos telespectadores.

Tem algumas variantes boas, como por exemplo, mostrar jogos dos times femininos de futebol. Mas o restante da programação é muita chata. Até o Fantástico às vezes se perde...

Nos dias atuais, onde parece que tudo está chato e corriqueiro (Papa, manifestações, Ucrânia, garimpeiros, o futebol em si, etc.), até esses programas esportivos de TV, que antes eram de primeira, passam a ficar chatos. Nada de novo, nada de emocionante.

Na realidade, tem muitas coisas na TV que são chatas de ver, mas tudo a ver! Agora vocês irão se surpreender: é que às vezes fico olhando Patrícia Abravanel fazendo o programa do pai com desenvoltura, também aos domingos.

PARABÓLICAS

Três rádios capixabas tiveram suas concessões renovadas por mais 10 anos: Litoral Colatina e Mix FM, todas da Rede Gazeta. As renovações aconteceram na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília, sob relatoria e presidência do deputado Amaro Neto (Republicanos).

Consegui recuperar uma fita K7 com boa qualidade com 1 hora de programação da Metrópole FM. Teddy Conti como locutor.

As rádios da Gazeta fazem bastante propaganda na forte TV Gazeta, no entanto, não ocupam os primeiros lugares das pesquisas oficiais.

Penélope, excelente locutora aqui em Vitória, começou numa rádio pirata na cidade de Varre-sai, divisa de Minas com ES.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=oE5zOM_HZeU
Kenny Rodgers – She believes in me

MENSAGEM FINAL
"Fale alegremente. O mundo já é triste o suficiente sem a sua mágoa". Orson Swett Marden

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/