domingo, agosto 31, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

E aí?

 
 
Já faz bastante tempo da última vez que o senador Ricardo Ferraço (PMDB) apareceu na imprensa para declarar apoio ao governador Renato Casagrande. De lá para cá, mergulhou em silêncio profundo. As convenções terminaram, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) confirmou sua candidatura ao governo, e mudo Ricardo permanece. Nesse meio tempo, seu pai, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), que está com Hartung, sempre que pode, solta umas frases enigmáticas em relação ao posicionamento do filho. Antes, o que circulava nos meios políticos era que Ricardo, acima de tudo, não queria mais ser comandado por Hartung, nem pelo pai, e sim ter voo próprio. O desenrolar do processo eleitoral, no entanto, abre espaço para indagações. A principal delas é se Ricardo irá manter sua palavra ou se retomou o amor pela antiga casa e pelo mestre e aliado Hartung, após as intermediações de Theodorico. Tem gente que não aprende nunca. É o caso do senador? 
 
Vingou
A visita da presidente Dilma Rousseff ao Estado nessa quarta-feira (2) era considerada de alto risco pelos petistas capixabas. Poderia dar muito certo ou muito errado. Deu muito certo, para alívio geral.
 
Quem?
O candidato do PT ao governo do Estado, Roberto Carlos, foi apresentado a Dilma nessa quarta. Não tem muito tempo, precisou ser apresentado também ao presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Que situação…
 
Chororô
A propósito, o vereador Duda da Barra (PP) chorou as pitangas na sessão da Câmara dessa quarta, por ele e os colegas Joel Rangel (PSB), Valter Rocon (PDT), Anadelso Pereira (PTN), Belarmino Nunes (SDD) e Rogério Cardoso (PSDB) não terem sido citados na solenidade de casas populares em Jabaeté, com a presença de Dilma. Apesar de posicionados em frente ao palanque oficial, foram ignorados. Queriam holofotes.
 
Lucro
Duda da Barra deveria levantar as mãos para o céu, viu. Do jeito que a comunidade recebeu o prefeito Rodney Miranda (DEM), as chances de eles serem vaiados na mesma proporção eram enormes. A Câmara dá motivos de sobra para isso.
 
Prestação?
Na mesma sessão, os vereadores estenderam o tapete vermelho para o secretário municipal de Meio Ambiente, Jader Mutzig, que prestou contas na Casa. O mais exagerado – claro! – foi o presidente Ivan Carlini (DEM), que virou o baba ovo número um da administração Rodney, depois de passar anos do outro lado – leia-se Neucimar Fraga (PV).

Não racha

Entre as bobeiras que Carlini disse, chegou ao cúmulo de afirmar que a gestão ambiental de Vila Velha aproximou a secretaria das comunidades. O processo do Plano Diretor Municipal (PDM) está aí para provar o contrário.
 
Missão
O economista Rodrigo Medeiros dá sinais de que usará sua coluna semanal em A Gazeta para tentar desgastar o governo Casagrande. Nesta quinta, fala de gastos com pessoal de 2011 a 2013 – se for falar do período Hartung, perde as contas. Ele foi o responsável, ao lado de Ana Paula Vescovi e Haroldo Correa Rocha, pelo estudo que colocou as contas da gestão atual em xeque.
 
Festival
Como todo dia é dia na Assembleia, lá vai: nesta quinta-feira (3), às 19 horas, Vandinho Leite (PSB) homenageia os corretores de imóveis com comendas e certificados; nessa quarta, Glauber Coelho (PSB) presenteou 30 escritores com a Comenda Rubem Braga, e Theodorico Ferraço (DEM) criou uma frente para apoiar a implantação da Unidade de Reserva da Biosfera do Caparáo. Tudo virou motivo.
 
Atraso
A obra milionária realizada pela empreiteira Constral para asfaltamento da estrada que leva ao balneário de Itaúnas, em Conceição da Barra, está parada já há algum tempo. Por lá, ninguém sabe o motivo. 
 
BBB
A propósito, a prefeitura comandada pelo tucano Jorge Donati, em parceria com o governo do Estado, instalou câmara de videomonitoramento no meio da praça da vila de pescadores, bem ao lado do mastro do Ticumbi. Ficou destoante das características do local.
 
140 toques
“Intenções de voto em Dilma aumentaram, segundo Datafolha”. (Senadora Ana Rita – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Não existe constrangimento em política”. Lula

Mais Lidas