domingo, dezembro 7, 2025
25.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Entrelinhas

 
Há três leituras no mercado político sobre esses constantes movimentos que ressuscitam a proposta da unanimidade, no sentido de “convencer” Paulo Hartung (PMDB) a ser o candidato ao Senado na chapa do governador Renato Casagrande. Uma delas relacionada a Casagrande e as outras duas ao ex-governador. Em relação ao socialista, o movimento é visto como um indicativo de que ele tenta demonstrar, até o último momento, que faz todos os esforços possíveis e impossíveis para evitar um confronto com Hartung. O que muito satisfaz alguns setores, principalmente o empresariado, influente nos dois governos. Já no caso de Hartung, a primeira leitura remete à fragilidade do ex-governador, que não gosta de disputa acirrada. A outra, o beneficia, pois tanto empenho desta natureza põe gás nos comentários que já rolam nos bastidores: Hartung pode ser, de fato, o favorito no pleito. Faça sua aposta.
 
Ameaça
Em São Mateus, norte do Estado, o deputado estadual Paulo Roberto (PMDB) já começou a comer os votos do outro parlamentar da região que tem cadeira na Assembleia, Eustáquio de Freitas (PSB). O socialista está incomodado.
 
Fim de papo
Mais um capítulo da polêmica envolvendo o comando da Juventude do PSDB de Vila Velha. Em nota, Ridis Santos, secretário-geral nacional da Juventude do partido, informa que o atual presidente é Ricardo Aguilar, “único representante eleito e autorizado a falar em nome da Juventude do PSDB de Vila Velha”. Sem mais.
 
Lavou as mãos
Não convence a justificativa do presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado estadual Cláudio Vereza (PT), para ter desistido de realizar audiência pública sobre o pó preto com o objetivo de “apertar” a Vale e ArcelorMittal. O fato de existir um decreto estadual não livra a Assembleia Legislativa de responsabilidade no debate. Pelo contrário.
 
Longo caminho
A propósito, em que pé está o projeto de lei que estabelece novos parâmetros para a poluição do ar em Vitória? Foi protocolado na Câmara de Vereadores para votação em abril. Deveria ser tratado como urgência.
 
Sumiu
Ainda na Câmara, que fim levou o Projeto Fiscaliza Vitória, ligado ao aplicativo Falcão, criados pelo presidente da Casa, Fabrício Gandini (PPS)? Valeu à pena apostar tanto em publicidade para vender o projeto? O site criado para fazer os registros de denúncias, aliás, está fora do ar. No site da Câmara, também não há link fácil para o Fiscaliza.
 
‘Servicinho’
Indignação no Aeroporto de Vitória. A Infraero colocou o guinche do estacionamento no outro extremo de onde ficam os carros. Com pequeno tempo para sair, no máximo dez minutos, os motoristas não conseguem passar na cancela a tempo – o estacionamento é longe, amplo, e tem fila. Solução para quem está dentro da tolerância: pagar R$ 4,00, pelo período de uma hora. Para quem já pagou, o jeito é berrar. Só pode ser proposital.
 
‘Servicinho II’?
Interessante é que tem um funcionário no estacionamento, do lado da cancela, que não tem função alguma. Mal, mal fala. Oras, por que o guinche não fica no próprio estacionamento? Ou, pelo menos, do mesmo lado? Ou, ainda, não se aumenta o período de tolerância para dar tempo de sair? Jeito fácil de ganhar dinheiro, viu.
 
Requisitado
O Mestre Capixaba, do grupo A.C.A.P.O.E.I.R.A embarcou nesta terça-feira (27) para outra temporada no exterior. Durante dez dias, dará aulas na Suíça.
 
140 toques
“800 mulheres morrem diariamente no mundo por complicações associadas à gravidez”. (Senadora Ana Rita – PT – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“A necessidade quebra todas as leis”. Curtis L. Johnson

Mais Lidas