Domingo, 28 Abril 2024

Equipamentos inteligentes

 

Os equipamentos de hoje, sejam pessoais ou empresariais, falam sozinhos. Reparem que quando você adquire um smartphone ou mesmo uma câmera digital potente, as instruções quase nunca acompanham o aparelho. Quase sempre são encontradas em versão digitalizada no prórprio aparelho. 
 
Lembro que até dois anos atrás, na compra de um simples relógio de pulso de alta sofisticação vinha anexo um manual de instruções, impresso mesmo. Hoje já não é mais assim. Quero dizer que as máquinas se “automontam, se autoiniciam”.
 
Os equipamentos que compõe trabalho profissional de som e imagem são muitos sofisticados. Deveriam então ser complicados para montar ou para manusear, ou seja, ligá-los pela primeira vez. Mas “falam” sozinhos. Justamente por isso exige cuidado e destreza para funcionar.
 
Saiba que todo equipamento digital são de alta tecnologia e a cada dia que passa se torna mais ainda de “ponta” e é menos difícil para começar a funcionar, não precisa ficar “lendo e matutando” os detalhes de funcionamento. Mas é necessário muito carinho, muito cuidado, enfim, muito profissionalismo para trabalhar com eles.
 
Vejo isso com os equipamentos de externa de estúdio e da central onde ficam os “racks” de interligação da televisão. Desde a embalagem até o funcionamento de cada equipamento, é tudo sofisticado, mas não é complicado. Quem faz a tecnologia sabe que seus produtos têm de se tornar algo simples de operar, de trabalhar, até por uma simples questão de velocidade e qualidade, coisas que vida requer, seja em qualquer setor.
 
PARABÓLICAS
 
Jéssica Mallman, filha de LiliaJane e DJ de primeira não sossega. Investe e vem na sua carreira. Atua muito fora de Vitória
 
Renan Effgen sabia que teria uma responsabilidade profissional muito grande pela frente na Gazeta. Hoje faz um trabalho tranquilo e eficaz.
 
Karina Amorim, excelente assessora, completou três meses de Brasília. Sentimos sua falta aqui, mas torcemos por ela lá.
 
Idalecinho Carone, além de empresário de comunicação, entra agora no ramo de congelados. Coisa de turco.
 
MENSAGEM FINAL
 
A igreja é o único lugar onde alguém fala comigo e não tenho que responder. Charles de Gaulle

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/