
Fenômeno
Em Cariacica, a desastrada gestão de Juninho (PPS) enche a bola do ex-prefeito petista Helder Salomão para a eleição a deputado federal. Pode ser entendido também como um fenômeno, porém atípico, pois ele está na Grande Vitória.
Carona
Outro que pode aproveitar-se da queda de Juninho é o deputado estadual do PMDB, Marcelo Santos, que Juninho derrotou à prefeitura. Marcelo liderou quase todo o tempo a disputa, mas foi batido por Juninho às portas do fechamento do pleito.
Descrédito
Nunca é demais recorrer à recente pesquisa do Ibope para se conhecer o descontentamento da população em relação a diferentes tipos de governo, explicando a queda da presidente Dilma Rousseff e o crescimento da Marina Silva, idealizadora da Rede Sustentabilidade.
No Estado…
Embora existam pesquisas, estão sob sete chaves, por óbvias razões. Pois são feitas pelos próprios interessados. O que leva a crer que se o governador Renato Casagrande estivesse escapado do descontentamento do povo com os governantes, já estaria por aí anunciando, com direito a foguetes e tudo mais.
Fôlego
De uns dias para cá, a candidatura do senador Magno Malta (PR) ao governo deu o ar de sua graça, com ele detonando o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) no caso da Rodosol. Revelou as benesses dadas pelo governo passado em favor da empresa que controla a Terceira Ponte.
Reserva
Como o projeto do ex-governador é voltar ao Palácio Anchieta, de um jeito ou de outro, um malho dessa ordem acende a possibilidade dele vir a ser substituído nessa candidatura pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB).
PENSAMENTO:
“A aranha vive do que tece”. João de Deus