Segunda, 29 Abril 2024

Esperteza demais

Sabe o que acontece quando meia dúzia de bobos se acha mais esperto que os mais espertos? Acontece a Operação Derrama. É isso que acontece. Será mesmo que os ex-prefeitos presos acharam que iriam pressionar as multinacionais que atuam no Estado sem que nada acontecesse  com eles?  



Pensaram os bobinhos: "Como eu recebo financiamento de campanha das multinacionais, eu não posso cobrar essas multas milionárias, então vou contratar essa empresa aqui, por fora, para fazer o serviço para mim e se eu for cobrado, eu digo que não sei de nada, que é a empresa que está fazendo, e saio pela tangente".



É claro que, antes de dar um passo deste tamanho, os então prefeitos conversaram com seu grande líder, aquele que fazia a intermediação para o financiamento com essas empresas, e ele deve ter dito: “contanto que não respingue em mim. ”.



O grande aliado desses ex-prefeitos, Hartung, certamente não se meteu nesse tipo de manobra, não faz mesmo o estilo dele e bobo é uma coisa que ele não é, mas o desgaste político pela proximidade com esses ex-prefeitos é que vai complicar ainda mais o processo de recuperação de prestígio do ex-governador.



E os ex-prefeitos colocaram em prática seu grande plano de esperteza. Esqueceram que essas empresas têm departamentos jurídicos e financeiros muito mais estruturados do que suas prefeituras e que uma brechinha qualquer seria usada para dar o troco. Não deu outra.



Por mais que evitem que a lama derramada chegue à cristalina vitrine política que Hartung protege com unhas e dentes, ele não vai escapar do desgaste. Guerino Zanon (PMDB) foi quem tirou o PMDB das mãos de Marcelino Fraga e entregou de mão beijada para o grupo de Hartung. Como desassociar o ex-prefeito que teve o ex-governador ao seu lado na fracassada campanha à reeleição em Linhares, em outubro passado.



E o que dizer de Edson Magalhães (sem partido), a quem Hartung deveria “salvar” na Justiça Eleitoral. E Ademar Devens, que migrou para o PMDB com Hartung. E Edival Petri, que deixou recentemente o ninho tucano para se unir ao partido de Hartung.



Neste caso, não vai valer a máxima: “amigos, amigos... negócios à parte”.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/