domingo, agosto 31, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Estratégia casada

O Ministério Público de Contas (MPC) e o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) estão afinadíssimos na jogada política para desgastar o ex-governador Renato Casagrande (PSB) no processo de julgamento das contas de 2014, marcada para esta quinta-feira (16), no Tribunal de Contas do Estado. Tanto um como outro, olha que coincidência, defende que a votação seja adiada até a votação da CPI dos Empenhos, que vem a ser a comissão entregue nas mãos de Euclério para sustentar o discurso de crise repetido pelo governador Paulo Hartung (PMDB), ex-adversário do pedetista e hoje aliado de primeira hora. O relatório do MPC foi publicado na última sexta-feira (10). Euclério, obviamente, esperou apenas a sessão seguinte da Assembleia para explorar o assunto, o que acabou em bate-boca com Sandro Locutor (PPS). Na véspera da votação no TCE, são apenas mais alguns sinais de que Hartung não vê a hora de liquidar de vez com seu principal adversário, sem dar chances de reação a Casagrande. Se não for desta vez, já que a área técnica do Tribunal manifestou parecer pela aprovação das contas, que seja no embate político programado para o palco da Assembleia. Show à vista!

Mergulho

Como esperado, a reunião da CPI da Sonegação de Impostos desta terça-feira (14) se fingiu de morta em relação às graves denúncias contra o deputado estadual e membro da comissão, Guerino Zanon (PMDB). Da Operação Derrama então, tão tratada pela CPI, nem se fala.

Aí tem…

Pergunta que não quer calar: quem decidiu pelo cancelamento da convocação dos dois auditores da corte de contas que iriam depor?

Providências

A propósito, dizem que o sindicato dos auditores do Estado já estava preparado para a reunião. No caso de excessos, como ocorreu com o delegado Rodolfo Laterza, a orientação era fazer o mesmo que a Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol): acionar a Justiça.

Bizarro

A senhora proibida de viajar no voo da TAM para Brasília nesta terça-feira (14), que tinha a bordo Hartung, Casagrande e alguns parlamentares e secretários, apenas disse que queria ser uma mulher-bomba, como forma de protesto à política atual? E ainda está de castigo até semana que vem, sem poder embarcar? Cadê essa “terrorista”, gente?

Bizarro II

E o pior é que, pelo que diz o Gazeta Online, os responsáveis por pressionar a TAM foram o deputado federal Evair de Melo (PV) e o prefeito de São Domingos do Norte, José Geraldo Guidoni (PSB), alegando medo e questões de segurança? Que vergonha!

Correu

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), não compareceu à reunião desta terça-feira (14) sobre as obras na avenida Leitão Silva, que gera transtornos e prejuízos aos comerciantes. Quem esteve por lá e transmite a informação é o vereador Serjão Magalhães (PSB). Luciano teria confirmado presença, mas justificou a ausência em cima da hora.

Agenda

Helder Salomão (PT) continua com suas andanças pelos municípios capixabas. Agora criou o “conversa com Helder Salomão”. Na sexta-feira (10), o “bate-papo” com o deputado federal foi em Carapina.

Caiu na rede

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) comemora a marca de 55 mil curtidas no Facebook.

140 toques

“Estou articulando para derrubarmos o veto de Dilma à redução das Taxas de Marinha. Temos que unir forças”. (Deputado federal Lelo Coimbra – PMDB – no Twitter).

PENSAMENTO:

“O poder sem abuso perde o encanto”. Paul Valéry

Mais Lidas