Domingo, 28 Abril 2024

​Eu sou uma longa história

Em 2018, resolvi seguir as sugestões de conhecidos e escrevi o livro Eu sou uma longa história, sobre os meus 50 anos de rádio, publicado por capítulos aqui em Século Diário. Agora, apresento na coluna a reedição, semanalmente.

INTROITO (CAPÍTULO UM)

José Roberto Mignone é de Cachoeiro de Itapemirim (1948), iniciou sua carreira na ZYL-9, onde brilharam demais nomes do cenário local e nacional. É pós-graduado em administração pela Universidade Federal do Estado (Ufes) e pré-qualificado em mestrado em Comunicação pela Universidade Nacional de Brasília (UNB)

Rádios
Atuou nas principais emissoras (Em cargos artísticos e executivo): Rádio Vitória, Rádio Capixaba, Rádio Espírito Santo, Rádio Tribuna, Sistema Gazeta de Rádio, Rádio América (prêmio nacional) e Rede Sim.

Executivo
Projetou as Rádios Tribuna FM, do Grupo João Santos, e Tropical FM (Faesa), Jovem Pan FM/AM de São Mateus.

Televisão
Trabalhou na TVE e TV Assembleia, como apresentador de noticiários e entrevistador.

Assessorias
Trabalhou na Assessoria de comunicação da Escelsa e foi assessor parlamentar em Brasília (MDB).

Exterior
Viveu nos Estados Unidos por seis anos, fez cursos de brodcast rádio e TV na Bonneville Media Communication, em quatro Estados. Posteriormente, fez estágio na Voice Of América (Brazilian Branch), em Washington D.C.

Articulista
Autor de artigos sobre mídia publicados semanalmente no jornal Século Diário e no site RSim. Escreve na Revista SIM. Foi colunista no site eshoje.jor.br.

Atividades recentes
Apresentou o programa Debate e Rebate na TV Sim. Comandou diariamente o Jornal da Rede, da Rede Sim, para 34 emissoras do grupo.

Atual
Participa da atualização diária do portal SimNotícias, com participação ao vivo no programa Microfone Aberto da Massa FM.

A Palavra
Certa vez, ouvi um religioso fazendo sua pregação. Veio-me o pensamento da influência das Sagradas Escrituras na humanidade. Achei que a essência da Palavra pudesse influenciar o rádio. Então descobri esses dizeres, com base no Novo e Velho Testamento.

"As velhas e novas palavras
As velhas palavras abriram todos os caminhos
As palavras novas calam mais profundamente a alma e o coração

As velhas palavras guiaram santos e profetas
As novas palavras atingem as mentes livres de dogmas e preconceitos

As palavras velhas determinam as orientações em busca da salvação
As palavras novas emanam um sentido novo através do entendimento"


PARABÓLICAS

A Legal FM, rádio da Tribuna, está com programação popular em que todo tipo de música e ritmos são programados diariamente. Toca tudo.

Ivanilson Souza sempre trabalhou em rádio. Hoje é pastor evangélico e comanda um programa de grande audiência na Viva FM, radio evangélica.

Locutoras criadas em Laranja da Terra, um lugar que exporta boas profissionais como: Vanessinha Uhllig, hoje na Massa de Santa Teresa; Pâmela Cristina, na Mais FM de Laranja da Terra, e Eva Pagung, hoje na Capital FM no Paraná.

E por falar em boa locutoras, na Mix FM (Gazeta) tem uma excelente apresentadora, que faz a manhã. Estamos falando de Tay Braga, que não é de Laranja da Terra.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=oABikroinzE
Carole King – You've got a Friend

MENSAGEM FINAL
A opinião pública é uma amante ocasional: procura-se agradá-la sem ter por ela nenhuma consideração. Julies Petit-Senn

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/