Quinta, 02 Mai 2024

Exército PH

 

Os desdobramentos da crise institucional entre o Ministério Público (MPES) e o Tribunal de Justiça (TJES) do Estado colocam de uma vez por todas em lados opostos o grupo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e do presidente do Tribunal, Pedro Valls Feu Rosa. Não que esta guerra seja nova, não é, mas agora desandou. E como em toda guerra, os soldados escolhem seus exércitos. Os esbravejamentos do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes (foto à esquerda), para tentar desqualificar as investigações do TJES que esbarram em Hartung, e agora do presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra (foto à direita), não são ações isoladas, muito menos coincidência. E sim uma reação em cadeia, com objetivo certeiro. Pontes e Mafra resolveram assumir, publicamente, de que lado estão. Ou melhor, escancararam geral. 
 
Não brinca
O caso de Mafra, particularmente, é muito interessante, para não dizer outra coisa. O presidente da Ordem deveria ser o primeiro a defender a investigação aos advogados presos na Operação Derrama, acusados de participação no esquema de fraudes na recuperação de créditos tributários em prefeituras capixabas. Isso representa “direitos violados no exercício da profissão” desde quando? Mafra passou – e muito – do ponto. 
 
Não brinca II
Em comum nas intervenções do presidente da OAB-ES, sempre a relação dele com investigados. Na há isenção. Muito menos ética.
 
Constatação
A perda de uma perna do arranjo constitucional perpetuado por Hartung mexeu tanto com os ânimos, que o povo está perdendo a linha. Que falta faz mandar e demandar no Tribunal de Justiça...
 
Constatação II
Eder Pontes tem se saído muito melhor do que a encomenda. Para quem achava que ninguém seria capaz de bater Fernando Zardini...
 
Não desce
Difícil engolir essa história envolvendo o ex-deputado Paulo Roberto (PMDB). Mas pior mesmo, é o que rola nos bastidores de que o PSDB, quem realmente tem direito à cadeira na Assembleia Legislativa, entrou no jogo para entregar a ele a vaga aberta na Casa com a eleição de Rodney Miranda (DEM).
 
Não desce II
Ou seja, o vereador por Colatina, Olmir Castiglioni, que se cuide. A briga para garantir sua posse é carreira solo.
 
Figuração
Aliás, esse Rodney...cheio de discurso alegando caixa vazio, mas dinheiro para aumentar salários tem de sobra. Quem não conhece, que compre!
 
É isso mesmo?
Muito curioso o ato publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (7). Lá vai: o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) contratou a Embratel TVSAT Telecomunicações Ldta, para fornecer serviço de TV por assinatura para a unidade de internação de Xuri, em Vila Velha, no valor de R$ 5.600,00. Alguém explica, por favor.
 
140 toques
“Partido de Marina [Silva] vai se chamar Rede”. (Ex-secretário de Educação de Vila Velha Roberto Beling – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
"A ação política é cruel; baseia-se numa competição animal, é preciso  derrotar, esmagar, matar, aniquilar o inimigo". Otto Lara Resende

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/