Sexta, 19 Abril 2024

Falou e disse

O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB/foto) disparou críticas ao presidente regional do seu partido, deputado federal Lelo Coimbra. A bronca está relacionada à declaração de apoio de Lelo ao governador Renato Casagrande na disputa à reeleição. Com todo respeito que diz ter ao socialista, Hércules deplorou e até mesmo estranhou o posicionamento antecipado de Lelo, considerando que ainda é cedo para decidir 2014, principalmente sem consultar os militantes do partido. Ainda mais dispondo o PMDB de quadros potenciais para a disputa, como o próprio Hartung, a deputada federal Rose de Freitas e o senador Ricardo Ferraço. Acusando o presidente do partido de ser teleguiado do ex-governador Paulo Hartung, Hércules enfatizou que, com Lelo, o PMDB cresce igual a rabo de cavalo: para baixo. Falou e disse. 

 
Segue...
O deputado estadual considera esse tipo de comportamento como responsável por gerar situações de instabilidade e deslealdade ao PMDB. A exemplo do que ocorre em Vila Velha, seu reduto eleitoral, e onde foi convidado a ser candidato a prefeito mas depois barrado pelo próprio partido, para fechar apoio ao candidato Rodney Miranda, do DEM. 
 
Sem censura
Deu na coluna de Ancelmo Gois, em O Globo: a juíza Fernanda Xavier de Brito negou liminar pedida por Jone Romaguera Trotte para suspender a circulação do livro Memórias de uma guerra suja( Topbooks) - dos jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto. No livro, o ex-delegado do Dops Cláudio Antônio Guerra diz que Trotte era agente da CIA e teria contrabandeado armas usadas em atentados contra grupos de esquerda. 
 
Por falar nisso...
A sessão solene do deputado Hércules Silveira para entrega do Prêmio Orlando Bonfim Júnior de Defesa dos Direitos Humanos e instalação oficial da Comissão da Memória e da Verdade será na próxima quarta-feira (15), às 16 horas na Assembleia Legislativa. Com presença da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
 
Ai, ai
Os candidatos deste ano estão se superando em inventar maneiras de aproximação com o eleitor. Depois do vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS), mandando cartinha com número de celular e tudo mais, aparece o também vereador Max da Mata (DEM), ambos candidatos à reeleição, com a proposta de Comício Domiciliar. Ou seja, vai prestar conta de seu mandato na casa das pessoas. É cada uma...
 
Vai entender
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) manifesta, no Twitter, opinião sobre o Código Florestal, apontando falta de racionalidade nos debates e preocupação com o fim da proteção aos rios temporários, segundo ele, medidas contra o meio ambiente e a produção em longo prazo. E finaliza: é preciso frear o rolo compressor da bancada ruralista. Mas Ferraço não votou em favor dos interesses ruralistas? Agora não adianta chorar o leite derramado. 
 
Aliás
Dos 13 parlamentares da bancada capixaba, somente o deputado federal Audifax Barcelos (PSB) se posicionou contrário aos representantes do agronegócio no Congresso Nacional. O socialista que parecia fazer a diferença na área ambiental, porém, mergulhou de fazer críticas à Vale e está licenciado para a campanha à prefeitura da Serra. 
 
O mundo gira
É...agora todo mundo quer ser padrinho dos filhos de Touro Moreno, Esquiva e Yamaguchi. Impressionante. 
 
Campanha
O prefeito de São Mateus (norte do Estado), Amadeu Boroto (PSB), lançou sua campanha à reeleição em dois eventos no município, nessa sexta (10) e na manhã deste sábado (11). Ele irá encarar no pleito o ex-deputado estadual Paulo Roberto (PMDB) e, recentemente, perdeu sete partidos de sua coligação por decisão judicial, recentemente. 
 
140 toques
“Eu, Paulo Hartung (PMDB) e o candidato a prefeito Saulo Belisário (PSB) por Conceição do Castelo, com apoio do PSDB”. (Deputado federal César Colnago – PSDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
"Há duas coisas que não se perdoam entre os partidos políticos: a neutralidade e a apostasia". Marquês de Maricá

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/