Segunda, 06 Mai 2024

Ferro fundido

A impressão que se forma é de que a reeleição do governador Renato Casagrande dependerá da continuidade do processo de unanimidade consolidado no governo Paulo Hartung (PMDB). Unanimidade que Casagrande tanto zela, sobretudo em favor de sua reeleição, mas que gestou um processo eleitoral antidemocrático. O caso do senador Magno Malta (PR), por exemplo, é revestido de ingredientes ameaçadores a esse processo de continuidade. Por ora, a garantia da unanimidade vai passar, como previu outro dia a jornalista Renata Oliveira, não só por Hartung, mas também pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM). Os dois já estão amarradinhos um ao outro, depois de entenderam que, distantes, ficarão fora do processo eleitoral de 2014. E logo eles que têm uma indefectível paixão pelo poder...

 

 
Oposição
Por falar em unanimidade, na Câmara de Vitória, a oposição começa a tomar corpo no vereador petista, Reinaldo Bolão. Ainda é pouco, mas já começa a incomodar. 
 
Novo fórum
Outro agito na Casa é a dinâmica que o vereador Serjão Magalhães, do PSB, tem dado à questão ambiental, e a forma: botando para sentar e discutir entidades ambientalistas e os agentes poluidores. 
 
Novo fórum II
Se tiver peito mesmo, Serjão vai conseguir a façanha de colocar frente a frente dois lados que não se encontram, por conta da proteção da classe política às poluidoras no Estado. Proteção essa que dá as costas para as entidades e os pulmões dos capixabas, infectados por partículas finas e enxofre. 
 
Tiro no pé 
Que isso, Namy Chequer (PCdoB)? Os artistas dos murais de Vitória, que tiveram suas obras em pontos de ônibus destruídas pela prefeitura, não tiveram o seu apoio? Logo você, que é autor de um importante projeto em favor da cultura?
 
Tiro no pé II
O fato de ser o líder do prefeito Luciano Rezende (PPS) na Câmara de Vitória não o obriga em atirar no próprio pé. 
 
Choro
O prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), não perde oportunidade de vir a público reclamar da herança que recebeu do ex-prefeito Helder Salomão (PT). E na Grande Vitória foi quem recebeu a prefeitura em melhores condições: compromissos em dia, obras em andamento, dinheiro em caixa. 
 
Socorro
Está querendo o quê? Que o Helder vá ajudá-lo? Se não dá para você, pede socorro, meu caro. 
 
PENSAMENTO:
“O mundo é um bordel”. Isaac Babel

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/