Domingo, 28 Abril 2024

​Hospital

Após um tempo, passei a curtir séries de TV sobre hospitais: The Good Doctor, ER, The Night Shift, Grey's Anatomy. São histórias passadas em hospitais dos EUA, sobre equipe, plantões, pacientes, problemas de todos, etc.

Umas marcaram tanto, que cheguei até a fazer um artigo sobre uma delas. Os médicos sofrem quando perdem a batalha para a doença e vem a perda de vida. Uma luta insana sem efeito. Isso é mostrado sempre nessas séries.

Tudo isso me faz lembrar de hospitais, onde só entrei para visitar pessoas. Depois de certa idade, entrei para tratar de um problema, que exigia uma pequena cirurgia. Operação dos olhos.

Foi em um hospital que é referência sobre o assunto, o Hospital Evangélico de Vila Velha. Seria duas cirurgias, uma em cada olho. Cirurgia que a pessoa sai da sala de operação e vai para casa.

Na primeira operação, o paciente é colocado numa sala, fica em repouso enquanto espera a aplicação de anestesia, que é direta na esclera (a parte branca do olho). Após um tempo sobre uma maca, um dos médicos preparadores, vem para aplicar a anestesia.

Só que na minha vez, houve um pequeno erro, algum vaso sanguíneo da esclera foi atingida e o olho se encheu de sangue. Tapou a minha visão deste olho rapidamente. De repente consegui olhar com o outro e vi vários médicos em minha volta na maca, médicos e médicas, inclusive o operador. Conversavam entre si sobre o problema.

Foi quando ouvi o médico operador (que não sei o nome até hoje, mas sei que é bom médico), disse: "Aconteceu um problema com seu olho. A cirurgia deverá esperar mais um dia...ou podemos fazer agora. O senhor que diz". Minha resposta foi imediata perante aquele quadro, aquele momento: "Doutor, o médico é o senhor, o senhor que sabe, que decide, eu confio". Ele respondeu: "Assim que gosto de ouvir. Vamos operar agora!". Entrei, operei, deu tudo certo e, no dia seguinte, tirei o curativo e tive uma das mais belas visões de cores, limpas, que já tinha visto.

Deu tudo certo. Agradeço àquelas pessoas. Mas o diálogo daquele momento entre o médico e eu, fez lembrar muitas cenas dessas séries de TV citadas acima.

PARABÓLICAS

Luis Claudio Silva, ex-Gazeta, usando as redes sociais para promover seu bom montado estúdio de gravação.

Quem anda sumido é o inquieto Claudio DJ. Bom profissional, cria do rádio de São Mateus e Linhares.

A BandNews Vix está forte no horário da manhã, mas apenas com informação do trânsito.

Arlindo Acker é o xerife do programa Microfone Aberto, das manhãs bem cedo, apresentado por Fabio Botacin, na Massa.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Massimo Ranieri - Io e Te
https://www.youtube.com/watch?v=ZZ5lpMVrp3Y

MENSAGEM FINAL
Correr não adianta. É preciso partir a tempo. Jean de La Fontaine

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Claudio DJ em Segunda, 24 Outubro 2022 18:25

Zé Roberto, um grande abraço! to sumido não.
Depois de 10 anos, estou de volta a São Mateus na radio 87,9 de 12 as 13 hs apresentando o programa Comando 87, de cunho jornalistico, policia, politica, economia, entrevistas e outros assuntos. Toda semana prestigio sua coluna, que eu me amarro e ler e fico viajando nos assuntos. Parabéns!

Zé Roberto, um grande abraço! to sumido não. Depois de 10 anos, estou de volta a São Mateus na radio 87,9 de 12 as 13 hs apresentando o programa Comando 87, de cunho jornalistico, policia, politica, economia, entrevistas e outros assuntos. Toda semana prestigio sua coluna, que eu me amarro e ler e fico viajando nos assuntos. Parabéns!
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/