domingo, dezembro 7, 2025
29.9 C
Vitória
domingo, dezembro 7, 2025
domingo, dezembro 7, 2025

Leia Também:

Investidas finais

Apesar de ter anunciado sua pré-candidatura ao Palácio Anchieta, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) ainda está em negociação para compor um palanque competitivo nas eleições do Estado. Na última semana de acertos partidários, o mercado político comenta sobre um encontro entre ele e o prefeito de Vila Velha, Max Filho (de saída do PSDB), que também corre contra o tempo para bater o martelo na disputa. Em intensa movimentação para decidir sobre seu novo abrigo partidário, Max teve reforçado o convite feito a ele de ingressar no PSB, dentro de uma proposta de unir forças com Casagrande para enfrentar o projeto da situação, leia-se: Paulo Hartung. O pedido já foi feito e reiterado, resta saber se os dois terminam no altar eleitoral de 2018.
Investidas finais II
No caso de acabar em casamento, Max disputaria o governo e Casagrande o Senado, uma situação que agradaria o socialista. Por absurdo que pareça para fora (eleitorado), nos bastidores prevalece a constatação de que ele e Hartung não pretendem ir para o embate direto.
Mais uma rodada
Max, no entanto, voltou a Brasília, onde esteve algumas vezes nos últimos dias para conversar com lideranças partidárias nacionais. O “noivo” mais atraente, leva!
Campanha
Enquanto joga ora com a possibilidade se tentar se reeleger, ora com uma composição na vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), o senador Magno Malta (PR) coloca gás na conhecida Caravana da Vida, para conquistar os evangélicos. Nesta segunda-feira (2), os shows são realizados na Assembleia de Deus da Praia da Costa, em Vila Velha. Apresentações do próprio Magno, da mulher Lauriete, e da dupla Daniel e Samuel.
Sem quadros
A propósito, sobre o encontro regional do PR realizado nesse domingo (2), também em Vila Velha, já esteve mais “povoado” de lideranças com mandato, hein? Magno, o deputado estadual Gilsinho Lopes…Magno, Gilsinho…
Paradas obrigatórias
‘Point’ obrigatório da classe política no feriadão de Páscoa: Ilha das Caieiras, em Vitória, onde aconteceu o festival de torta capixaba, e a inauguração da barragem em Pinheiros, norte do Estado. Vídeos, fotos, sorrisos e apertos de mão. Sintomas de ano eleitoral… 
Paradas obrigatórias II
Aliás, o caso da barragem Valter Matielo lembrou até a disputa do aeroporto. Todo mundo recorreu às redes sociais reivindicar participação, inclusive, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e a senadora Rose de Freitas (MDB), que garantiu ter liberado R$ 17 milhões para a obra com o governo federal.
Aliados
A nomeação do novo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, é mais um ponto em favor do deputado federal Marcus Vicente (PP) e seu trânsito livre no governo Temer. O mesmo Occhi foi presidente da Caixa Econômica Federal, após indicação de quem? O próprio Vicente!
Em campo
Lideranças do PT no Estado realizam encontros pelo Estado para debater conjunturas e cenários de 2018. Na mesa de debates, o deputado federal Helder Salomão, candidato à reeleição, e a ex-ministra Iriny Lopes, cotada como candidata à Assembleia Legislativa, onde também já atuou.
Já foi a época
O movimento Vem pra Rua realiza nova rodada de protestos pelo País nesta quarta-feira (4), dia do julgamento do habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em Vitória, será às 18 horas, no Quiosque 4, Praia de Camburi. Desta vez, será que vinga? Os últimos foram um fiasco.
PENSAMENTO:
“Que Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos me defendo eu”. Jean Hérault de Gourville

Mais Lidas