domingo, julho 20, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, julho 20, 2025
domingo, julho 20, 2025

Leia Também:

Jogo eleitoral

 

Que recesso, que nada! Os deputados federais da bancada capixaba, alguns candidatos já declarados, outros envolvidos indiretamente com o pleito 2016, aproveitam a folga dos trabalhos da Câmara dos Deputados para articular a campanha eleitoral Estado afora. Nas redes sociais, é clara essa intensa movimentação, principalmente dos prováveis candidatos Lelo Coimbra (PMDB), em Vitória; Max Filho (PSDB), em Vila Velha; Givaldo Vieira (PT), na Serra; e Jorge Silva (Pros), em São Mateus. Outro petista, Helder Salomão, cotado como favorito em Cariacica, embora negue sua entrada no pleito, intensificou suas visitas pela cidade. É que Helder, mesmo fora da disputa, será essencial na articulação para fazer frente ao prefeito Juninho (PPS). Quem também está em todas é Paulo Foletto, presidente regional do PSB, discutindo as eleições do próximo ano: é reunião atrás de reunião. Já Sérgio Vidigal (PDT) e Carlos Manato (SD) aparecem mais tímidos nas redes sociais, o que não significa, porém, que estejam parados. Vidigal está dentro da disputa na Serra e Manato corre para apresentar candidaturas nos principais municípios capixabas. 2016 é agora.

Agenda lotada

Agora, se for para eleger o campeão, sem dúvida, é Lelo Coimbra. Como já declarou ser candidato, circula para todo lado, com foco em Vitória. Atira sem dó na direção do prefeito Luciano Rezende (PPS) e cerca diferentes áreas.

Apelos

O governador Paulo Hartung (PMDB) está mesmo em baixa. Na abertura da exposição MEC Show 2015 nessa terça-feira (28), no Pavilhão de Carapina, não satisfeito em se autopromover repetidamente, pediu que a plateia o aplaudisse, por mais de uma vez. Nem assim surtiu o efeito esperado. Não é a primeira vez, hein!

Piada

Aliás, Hartung acha que engana quem com essa de criticar a “luta política insana”, quando se refere às relações com o governo Dilma? Qual o nome que se dá, então, ao que ele tem feito desde que assumiu o governo em relação ao seu antecessor, Renato Casagrande (PSB)?

Sola de sapato

Por falar nisso, Casagrande não para. Além de rodar o Estado e se manter ativo nas redes sociais, agora está novamente no exterior, pela Fundação João Mangabeira. Nessa quarta-feira (29), participou de debate da Coordenadoria Socialista Latino-americana, na Cidade do México.

Carona da carona

Constatação sobre os números da redução da violência no Estado: os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), pegam carona nos números que se referem às ações do Estado, e o governador Paulo Hartung pega carona no trabalho de Casagrande, quem de fato reduziu. Todo mundo querendo levar o bônus.

Quem te viu…

Não tem como não comentar o momento “paz e amor” do vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain (PSDB) com Luciano Rezende. De antigos opositores políticos, a elogios rasgados nas redes sociais e agendas conjuntas. O que mudou?

Quem te vê!

Lembrando que o PSDB terá candidato em 2016;  e que Luciano arrastou as asas outro dia para o vice-governador César Colnago e não desiste de entrar na área de Hartung. Casão, Casão, abre teu olho!

Articulações

Os “cabeças” do PSD estadual participam, na próxima quinta-feira (6), de festa do partido em Baixo Guandu, noroeste do Estado. Os dois candidatos no próximo ano em Vitória (Enivaldo dos Anjos) e Vila Velha (Neucimar Fraga) serão recebidos com tapete vermelho pelo diretório municipal. Na mesa, claro, a disputa do próximo ano.

140 toques

“Vitória continua enfrentando problemas com os carros abandonados nas vias públicas”. (Vereador de Vitória Serjão Magalhães – PSB – no Twitter).

PENSAMENTO:

“Eu sou o programa”. Jânio Quadros

Mais Lidas