Sexta, 26 Abril 2024

Jogo virou

A disputa no município de Vila Velha está criando uma situação inimaginável há até pouco tempo no mercado político. Neucimar Fraga (PR) foi eleito em 2008 com o apoio de Hartung, que desembarcou da campanha de seu correligionário Hércules Silveira na reta final, mas agora é alvo de costuma do ex-governador para cercá-lo na disputa deste ano. O prefeito, por sua vez,  tem o governador Casagrande em seu palanque, indiretamente, é claro.



Hartung que vem evitando a frente dos holofotes na Grande Vitória, para não assumir riscos, fez uma jogada de mestre no município. Devido à ligação estreita com o demista Rodney Miranda, que foi seu secretário de Segurança, tirou foto, apoiando a candidatura do deputado estadual no município, mas Rodney tem uma missão que não chega necessariamente à vitória em outubro.



O palanque de Rodney tem como meta radicalizar a disputa contra o prefeito Neucimar Fraga (PR). Se na frente da vitrine, Hartung aparece ao lado de Rodney, até porque não teria como fugir do palanque dele, nos bastidores, o ex-governador busca uma aproximação que deixou de boca aberta boa parte do mercado político.



A necessidade de Hartung de sair vitorioso do pleito deste ano contra o governador Renato Casagrande, fez com que se aproximasse de seu principal crítico, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB), que, quem diria, parece estar aceitando a reconciliação. Com Hartung de malas prontas para o PSDB, conviver com uma perseguição dentro do partido seria muito ruim para o novo tucano. Já basta o que passou no PDT.



Mas se isso vai ser engolido pela boa parcela da população que apoia Max e que sofreu com o isolamento do qual o então prefeito foi vítima no governo Paulo Hartung, é um nós que Max terá de desembolar. Outro nó a ser desfeito é com o prefeito Neucimar Fraga, para rivalizar a disputa contra Paulo Hartung. São muitas questões para apenas dois turnos.



Fragmentos:



1 – Entre as ações que fortalecem Theodorico Ferraço (DEM) com o funcionalismo da Assembleia está a aquisição de equipamentos de informática para a Casa, uma antiga reivindicação dos servidores. A última vez que a Assembleia adquiriu computadores foi na gestão de Cláudio Vereza (PT), no início da década.



2 – Vale lembrar os escândalos que o contrato na área de informática causou na gestão Élcio Álvares (DEM), que teve um serviço caro e de qualidade muito questionável, não incluindo os computadores, apenas o cabeamento do prédio.



3 – Ferraço também está fazendo um caixinha para tentar resolver o problema dos 11.98%. Já tem R$ 5 milhões, faltam R$ 115 milhões. E aí Casagrande, vai completar?

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/