Sexta, 26 Abril 2024

Lá vem a noiva

Brenda acordou cedo, vestiu-se com apuro - roupa nova, maquiagem. Horas ajeitando o cabelo: Solto? Preso? Caprichou no café da manhã, ou desjejum, uma vez que não toma café. A lista do que fazer foi preparada de véspera, deixou grudada na geladeira, esperando. Diz o ditado, quem espera sempre alcança. Sentou na varanda, sol da manhã, brisa suave, e se concentrou na difícil tarefa de elaborar o dia mais importante de sua vida.

*

O discurso que pretende fazer no altar - depois do sim - para o amado, curto mas profundo: uma ode ao futuro que os espera. Depois redigir o texto para os cartões de agradecimento pelos presentes. Primeira etapa vencida, Brenda vai na fabulosa loja Só Noivas, definir a lista de presentes. Olha tudo com cuidado, quanta coisa bonita! Louça demais para entulhar os armários, eletrônicos que logo serão sucata. A moda agora é pedir um cheque para ajudar na lua de mel. Quanto mais mel, melhor. 

*

Nem precisa tirar o carro do estacionamento para invadir o Paraíso das Noivas - uma atenciosa atendente mostra um imenso sorriso, Querida, tenho o vestido dos seus sonhos! Tem, mas qual? São tantos que o paraíso vira pesadelo. Quero todos! A já não tão atenciosa atendente dá um sorrisinho. Querida, leva esse de cetim francês, bordado indiano, última moda. Já perdi a hora do almoço, não vou ficar sem jantar também. Leva o de renda e tule, nem precisa de ajustes. Um mês de intensa dieta valeu!

*

Não é todo dia que a gente casa, pelo menos não as pessoas normais. Os ricos e famosos casam muitas vezes para se manter na mídia. E o que a mídia mais gosta é festa de casamento. Brenda tira o carro da vaga, para alegria de alguma outra noiva que tem hora marcada para daqui a pouco. Falando em hora, Brenda leva um susto - está atrasada para a próxima etapa: a escolha do convite! Outra tarefa emocionante, mas estressante. Por que inventam tantos estilos de fontes, modelos de cartões, tipos de papel? Seda ou linho? Pérola ou água? Só a cor branca tem 345 nuances! 

*

Na floricultura Brenda se espanta ao saber que flor não brota todo dia - Flores da estação ou pagar uma fortuna pelas importadas? Decide pelas rosas brancas, mas com opção para vermelhas, caso haja escassez ou problemas na entrega. Como saber quando os caminhoneiros vão entrar em greve? O sofisticado Noivas Gourmet fica ao lado. Essa é a parte mais delicada de um evento social. Muito é exibicionismo, pouco vira referência - Não vamos passar vergonha, que nem no casamento da Brenda. Amostra grátis? Brenda experimenta minúsculas porções disso e daquilo, tão pequenas que nem dá para captar o sabor. Tem que pagar uma entrada e o resto na entrega. Bolo incluído? Quantos andares? Opções demais confundem a noiva mais paciente. 

*

Missão cumprida, falta a última etapa. Brenda vê na esquina um barzinho lotado - gente jovem e bonita. Retoca o batom, tira o casaco, ajeita o vestido justo e decotado, e parte para a última etapa: achar um noivo antes que perca todos os pagamentos antecipados.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/