Segunda, 29 Abril 2024

Liga aí!

O rádio tem sua utilidade a toda prova, ainda. Não é só no carro, que volta e meia querem abandoná-lo por um tocador de CD, mas sempre voltam a ele. Nas cozinhas dos apartamentos, que às vezes é substituído por pequenos aparelhos de TV, mas volta e meia, vão lá e o ligam.

A Rádio ES, emissora oficial do governo, tem como slogan "A companheira de todas horas", porque os radinhos estão nas mãos de vigias, tem sintonizadores potentes em embarcações em alto-mar e até em aeronaves, quando estão sobrevoando cidades.

O rádio, em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, é o veículo mais valorizado, mais disputado pelas grandes campanhas. Lá, o povo não fica sem ouvi-lo, mesmo porque é ele que norteia todos em suas idas e vindas no trânsito, principalmente por ser a sentinela do tempo.

Aqui no Brasil, tem um narrador esportivo famoso que tem nos dizeres, em slogans no esporte, que "brasileiro não vive sem rádio". Talvez seja o brasileiro do sertão, o brasileiro dos táxis ou os brasileiros dos celulares musicais.

Uma das provas de sua importância é quando tem jogo de um grande clube, do qual existem torcedores que sabem que não vai ser televisionado. Nesta hora o jeito é apelar, hoje para o celular. Antes era para o radinho. Eles torcem ao som do rádio, e muitos ligam para saber a quantas está a partida. É em qualquer lugar.

Continuo achando que o rádio é ainda o desejo escondido de quase todo brasileiro. Isto também porque utiliza um recurso de que todos gostam, a música. Quem vive sem? E a música lembra, primeiro, rádio. No fundo, uma grande quantidade gosta de rádio, e tem aqueles que gostariam de trabalhar no microfone de uma rádio.

PARABÓLICAS

Ferreira Neto apresentava um programa esportivo na televisão que hoje faz falta. Pelo menos tínhamos notícias do futebol capixaba.

Será que Torino Marques (PTB) precisa voltar a apresentar aquele jornal da TV Tribuna para se reeleger deputado?

Importantes personagens da nova política estão querendo se candidatar à Prefeitura de Vitória nas próximas eleições. E Amaro Neto (Republicanos)?

Gostaria de mandar um grande abraço para Pipico Peçanha e dizer que estamos com saudades de suas colunas falando de Cachoeiro.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Kenny Rodgers - She Believes in me - Tradução - José Roberto Mignone - YouTube

MENSAGEM FINAL
O desejo é a metade da vida; indiferença é a metade da morte. Vitor Amorim

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/