Quarta, 08 Mai 2024

Lula vai junto

A candidatura do senador Magno Malta (PR) ao governo não é produto só dele. É de uma conjuntura política que exige que a reeleição da presidente Dilma Russeff tenha no Espírito Santo um forte candidato ao governo subvencionando a sua reeleição.

 Em verdade, a candidatura do Magno pode ser vista como uma espécie de "convocação". As experiências eleitorais, no Espírito Santo, do Lula e da Dilma, não dão a mínima segurança para que ela possa contar, agora na sua reeleição, com a maioria dos votos dos capixabas.

Na reeleição de Lula, o então governador Paulo Hartung deu-lhes uma tremenda de uma rasteira. Na Dilma, Hartung deu outra rasteira e ainda levou consigo o governador Renato Casagrande.

O Magno é o único recurso que há realmente no Estado para garantir um bom desempenho eleitoral para Dilma. Por detrás de sua candidatura estará o ex-presidente Lula. Ele está nela e sabe da capacidade do eleitoral do senador. Lembrando que no segundo turno da eleição de Dilma, Magno foi incumbido de converter lideranças evangélicas à candidatura dela. E o fez, com absoluto êxito, cruzando o País de Norte a Sul.

 Diferente, portanto, do que imaginavam os detentores da estratégia da unanimidade, adversários frágeis, como ocorreram na reeleição de Paulo Hartung e do próprio Renato Casagrande. Com o senador Magno Malta concorrendo não há a mínima chance.  O jogo será jogado.    

Sozinho ele já representa risco imaginemos em companhia do Lula numa candidatura ao governo casado com a da presidente Dilma?  

A reeleição do governador Renato Casagrande não será mais favas contadas, como andam por aí pregando diversas lideranças, de diferentes partidos. Sendo legítimo assegurar, de antemão, que a candidatura do Magno ao governo dará, no mínimo, emoção ao pleito, pois os sinais de riscos estarão representados nele e no ex-presidente Lula, como a alvorada de novos tempos políticos. 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/