Terça, 07 Mai 2024

Mão salvadora

 

Fatos determinantes à reeleição de Theodorico Ferraço (DEM/foto) para a presidência da Assembleia vieram à tona somente agora, após transporem as paredes do Palácio Anchieta, dando conta da participação do governador Renato Casagrande no processo. Decisão essa que só foi tomada após o socialista ter assumido o efetivo controle dos deputados estaduais. Casagrande poderia tanto tirá-lo do posto, como reelegê-lo. Mas acabou preferindo o caminho menos recomendável  para o momento político vivido por Ferraço, na expectativa de contar com ele em sua disputa à reeleição. Só que tem um porém: a memória de Ferraço não costuma  guardar créditos políticos de terceiros. 


Socorreu
Nessa de avalizar o Ferraço entrou outro Ferraço, o filho do demista, senador Ricardo Ferraço (PMDB), demonstrando que a gratidão também era extensiva a ele. É muito Ferraço para um Casagrande só.
 
Grilado
Casagrande continua temendo encontrar o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Pedro Valls Feu Rosa, num páreo eleitoral em 2014, algo que o próprio desembargador desmente com ardor, sem ser, contudo, acreditado.  
 
Segue...
A verdade é que Pedro Valls virou a figura que não transige com o crime e com a corrupção. Para ser uma ideia dos temores com relação ao presidente do TJES, basta registrar as ações em cima dos crimes de mando, uma atividade sempre rendosa no Estado, mas que está de recesso sem data para voltar ao trabalho.   
 
Levou
Em matéria de organização, segurança, limpeza e até domínio absoluto dos estridentes e possantes carros de sons que infernizam os carnavais  pelo Espírito Santo afora, Conceição da Barra saiu na frente este ano. 
 
Quer mais
Por falar nisso, o prefeito Jorge Donati (PSDB) surpreende o  restrito mercado político do município, com movimentos para construir uma candidatura a deputado estadual.
 
Quer mais II
Donati, assim, dá pista segura que deixará a prefeitura na metade do seu mandato. Do lado dele nesse projeto estão o prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto (PSB), e o deputado estadual Gildevan Fernandes (PV). 
 
Cartórios
O corregedor-geral de Justiça, Carlos Henrique Rios do Amaral, informa à coluna que desde o final de 2011 encaminhou ofício à presidência do Tribunal de Justiça solicitando a contratação de empresa para realização do concurso público que vai preencher os cargos de cartórios extrajudiciais. Medida é necessária e urgente.
 
Cartórios II
Rios do Amaral responde à cobrança feita neste espaço dias atrás, quando da publicação da lista de cartórios vagos e sub judice do Estado, que já são 169, sendo que 120 já poderiam ter sido distribuídos imediatamente para concurso. Quem tem um desses na mão, ganhou bilhete premiado.
 
140 toques
"O apoio do PT ao PSB para reeleição em 2014 vai depender da candidatura ou não de Eduardo Campos. Se o PSB trair lá, o PT cai fora aqui". (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá - PT - no Twitter).



PENSAMENTO:
"A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar porque não aconteceu". Winston Churchill
 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/