Domingo, 05 Mai 2024

Mau varejo

 

Toda e qualquer loja de varejo tem três fases quando você compra um produto. Por exemplo. Você vai comprar uma geladeira. Após pesquisa, constatou que a loja A tem o preço mais em conta. Vai lá.
 
Primeira fase. Apesar de alguma demora – proporcionada pelos trâmites normais de qualquer compra – você recebe um tratamento de bom cliente. O papo furado treinado do gerente, as promessas do vendedor. Finalmente é marcado o dia da entrega com todo convencimento possível. É a venda, gente!
 
Segunda fase. Nada aparece em sua casa como foi combinado no momento feliz (para a loja) da venda. Em notas, em folders, em recibos não existem telefones da dita loja, mas existe um 0800, que nunca é lá. E pior, não sabem informar nada. Você gasta umas quatro horas (sem exagero) do seu tempo tentando achar um telefone para ter notícia de seu produto, que já passou da hora e do dia de entrega. E finalmente descobre o número da loja.
 
Pede para falar com o gerente (aquele “gargantinha de ouro”), dizendo que é da matriz. Num instante ele vem ao telefone (não viria se não fosse assim). Você se identifica, ele diz que volta a te ligar em segundos e... Nada, liga nada. Por fim o produto não foi entregue como a loja prometera.
 
Terceira fase. A do primeiro vencimento. Quando vence a fatura, passa APENAS uns dias e começam a cobrar. Te perturbam no seu celular, na sua casa e olha que isso é contra a lei. Mas fazem. Esquecem que não foram pontuais com você. Nunca conseguem.
 
Agora eu digo. Quando você assistir a uma propaganda de loja de varejo (POR EXEMPLO, QUASE TODAS DE VITÓRIA), nunca acreditam em tudo que falam. Se eles não cumprem o essencial, porque então fazem propaganda? Temos de desmitificar esse negócio de mau atendimento. Isso é coisa de terceiro mundo. Estamos indo para o primeiro, pelo menos é o que diz o governo.
 
PARABÓLICAS
 
Quase que a maioria das agências de notícias da Net está sendo remodeladas neste ano de 2013. Falo as de áudio.
 
Bruno Herculano se mostra um excelente fotógrafo. Cada dia que passa se aperfeiçoa em um detalhe.
 
Anselmo Scandiani vem se mostrando excelente chefe de jornalismo da TV Sim de Cachoeiro de Itapemirim
 
Queria enviar um abraço a Toninho Portes e Gilliard Zurque, duas pessoas que conheci no inicio da FM Líder.
 
MENSAGEM FINAL
 
O amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência. Henry Louis Mencken

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/