Quinta, 02 Mai 2024

Minha gafe, meu erro

 

Experiência não quer dizer grandes coisas. Quando eu pensei que já dominava minha profissão, eis que dei uma “escorregada” daquelas perante toda audiência, e sem poder voltar a trás.
 
Sempre lidei com entrevistas, mas nunca fui um especialista. Ultimamente, além de fazê-las no rádio, faço muitas também na televisão, que é um pouco mais difícil. Mas o que ocorreu foi no rádio. Ainda bem.
 
Fui entrevistar o membro do time de futebol americano de Vila Velha, os Tritões, que vem fazendo relativo sucesso não só aqui, mas no Brasil.
 
Arrisco a dizer que é uma modalidade de jogo nova para muita gente. Mas eu sempre vi esse jogo nos canais fechados. Mesmo não sendo fã.
 
Bem, uma vez vi uma matéria e nela havia fotos de alguns dos jogadores dos Tritões com idade avançada. Li a manchete e meu cérebro aliou a imagem com o nome. Ficou “Trintões” para mim. Por absoluta falta de atenção (que não pode ocorrer na nossa profissão), não percebi a logomarca (tridente) na camisa do time
 
Na entrevista, comecei falando dos “Trintões” e acho que o entrevistado, membro do time, não havia percebido até aquela hora que, numa total gafe, perguntei se o nome do time era porque os jogadores tinham trinta anos ou mais. Foi quando ele percebeu, sorriu e arrematou: Não, o nome é T R I T Õ E S, O GARFO DE TRÊS DENTES. Me recompus e dei a desculpa que não tinha percebido isso. Ridículo de minha parte.
 
Mas levei a entrevista até o final. Coloquei no crédito de outras mil que já fiz bem e corretas de alguma maneira. Mas foi uma gafe e tanto!
 
PARABÓLICAS
 
Assim, Elyan Peçanha escreveu em sua coluna, de Cachoeiro: “Nas grades de programação das emissoras de rádio cachoeirenses têm programas semanais. de qualidade, que bem poderiam ser encaixados como diários face às suas maciças audiências”. - São os casos do “Itália Canta” do Adilson Lázaro na Diocesana - AM; do “Musicultura” do Arnoldo “Menininho” Silva, na Sim Tupi - AM e do “Pagode
 
Por falar em programa italiano, o daqui perdeu força (na Gazeta). Aliás, a comunidade italiana daqui é muito desunida e ainda bem rudimentar.
 
Me disseram que o Cacá Leite, chefe de redação da Gazeta, seria substituído nessa nova mexida na cúpula do jornalismo da empresa.
 
Ferreira Neto, o garotinho de todas as torcidas, está com o seu “Botequim do Ferreira”, todos os sábados pela Band.
 
MENSAGEM FINAL
 
Não se sinta constrangido por seus erros. Nada pode nos ensinar tanto quanto compreendê-los. Este é um dos melhores caminhos para a auto-educação.
 
Thomas Carlyle

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/