Sexta, 29 Março 2024

Na frigideira

E o Ferração (DEM/foto)? Botaram uma sola para ele, no caso da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reeleição, e o presidente da Assembleia Legislativa resolveu rodar a baiana. O bombardeio de críticas do deputado estadual ao governo Renato Casagrande esconde o desejo dele de rachar o plenário da Casa e, assim, garantir a aprovação da PEC que pode reconduzi-lo ao cargo de presidente. Até a interferência de Casagrande, os planos de Theodorico Ferraço estavam indo de vento em popa, com assinatura da maioria dos deputados em favor da matéria. Mas o governador segurou o andamento da emenda, jogando para depois da eleição deste ano. É Ferração sendo, literalmente, fritado. 



Rebanho alheio



Em vez de cuidar dos nomes do seu partido, o PT, o vice- governador Givaldo Vieira faz campanha para os candidatos do PSB, como acaba de ocorrer em Conceição da Barra, norte do Estado. Ele percorreu Braço do Rio na companhia de Manoel Pé de Boi (PSB), falando em nome do governador Renato Casagrande. Mas lá tem que  botar mesmo muito gás. Localidade é reduto de boia-fria e do prefeito Jorge Donati (PSDB). A decisão das eleições no município costuma  passar por lá. 



Por falar nisso...

Donati joga todas suas fichas no reforço de seu papel de vítima de perseguições políticas que o levaram à prisão este ano. Usa o episódio do crime do sindicalista em seu favor e vai para a disputa à reeleição como mártir. E o pior, tem tudo para colar. Só o Tribunal de Justiça mesmo para acabar com a festa e julgar o prefeito no conhecido Crime da Ilha.



Apostas

O atual presidente  do Psol nacional, deputado federal Ivan Valente, passou pelo Estado para dar uma força aos candidatos do seu partido na Grande Vitória, onde espera que eles saibam colocar as propostas dentro de um alcance que possa render dividendo futuro. A ex-deputada estadual Brice Bragato, com a visita dele, reapareceu no cenário político. Vai a campo ajudar Gustavo De Biase, em Vitória, e Professor Renato, na Serra. 



Pra inglês ver 

A Assembleia Legislativa anuncia que os trabalhos das comissões permanentes e temporárias retomaram nesta segunda-feira (6). O que não diz absolutamente nada. Se até agora, essas comissões não apresentaram posições consistentes a respeito dos mais variados temas, imaginem agora, com a campanha eleitoral a todo vapor e 13 deputados-candidatos?



Me engana

Nada como uma eleição pela frente para encher as redes sociais de boas intenções. Quem vê até pensa.

 

No cofre

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) publicou, nesta segunda-feira (6), a ampliação de dois contratos firmados com a empresa MS Quintino ME para o fornecimento de quentinhas para os detentos do sistema prisional. No total, a nova conta fica em R$ 1,59 milhão, uma gota d’água perto do que a empresa preferida de Ângelo Roncalli já levou nos últimos anos.

 

Supergestor

Chama atenção uma publicação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-ES) no Diário Oficial do Estado. Em um dos contratos de consultoria para serviços de campo, a chefe do órgão, Tereza Maria Sepulcri Netto Casotti, designou o ex-diretor geral Eduardo Antonio Mannato Gimenes como o gestor. Até aí tudo normal. A única diferença é que o nome dele consta também como o gestor substituto do mesmo contrato. E pode?

 

Supergestor I

O ex-diretor do DER-ES, vale lembrar, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPES) em uma ação penal, juntamente com o ex-secretário de Transportes e atual presidente da Cesan, Neivaldo Bragato. Motivo: fraude em licitação de obras avaliadas em R$ 3 milhões.



Posse

A sessão solene de posse da nova desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira está marcada para a próxima quarta-feira (19), a partir das 16h, na sala de sessões do Tribunal Pleno.



140 toques

A Gazeta pegou leve com Rodney (Miranda – DEM). Não perguntou sobre masmorras e do alto índice de homicídios que ele não baixou em sua gestão na Segurança. (Vereador de Vila Velha e candidato a prefeito João Batista Babá – PT – no Twitter).



PENSAMENTO:

"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante as guerras e depois de uma caçada". Otto von Bismarck

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/