
Na mão II
E olhe só. Na mídia corporativa, Carlini diz que escolheu o DEM para aproximar o Executivo do Legislativo. Mais, gente?
Deu o nó
No final das contas, com aquele papinho de receber a sociedade civil organizada, que era a principal queixa em relação ao ex-prefeito Neucimar Fraga (PV), Rodney mostrou que é expert em manobras e jogadas inteligentes. Saiu tudo exatamente do jeito que ele planejou.
Menos é mais
A propósito, convocação típica para não comparecer ninguém. No Diário Oficial desta sexta, escondidinho, a prefeitura de Vila Velha avisa da audiência pública para apresentação do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) já na próxima segunda-feira (9), às 19h30, no Titanic.
Saiu
Também no Diário o ato do IPAJM que concede aposentadoria por tempo de contribuição – 36 anos e 18 dias – a Marcos Madureira. Processo de escolha do substituto da cadeira no Tribunal de Contas começa na próxima semana na Assembleia Legislativa. São 18 candidatos, mas quem vai levar a vaga é um deputado estadual. Nada de conselheiro cidadão.
Recepção
O deputado estadual José Esmeraldo assina sua ficha de filiação ao PMDB na próxima segunda-feira (9), às 10 horas, em Vitória. Além do presidente regional da sigla, deputado federal Lelo Coimbra, estarão presentes os seis deputados estaduais da bancada do partido, a maior da Assembleia.
Recepção II
Já a filiação de Glauber Coelho no PSB de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), seu reduto eleitoral, como esperado, foi em clima de festa. Estavam lá o – ainda – presidente regional da sigla Macaciel Breda e o secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite, que também se prepara para assinar sua ficha no partido. Foi Vandinho que articulou a entrada no novo abrigo. Os dois integravam o grupo de rebeldes do PR.
Gregos e troianos
Mas, como sempre, nem todo mundo saiu satisfeito. Principalmente os candidatos do PSB à Câmara dos Deputados e à Assembleia. As previsões são das melhores possíveis para Vandinho e Glauber na disputa de 2014. E o bonde está lotado. Não vai dar pra quem quer.
Vai bem
Depois de reduzir o próprio salário e de seus secretários, o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), instituiu uma Mesa Municipal Permanente de Negociação. Objetivo é discutir antigas demandas dos servidores, como a elaboração e revisão do Estatuto do Servidor e correção da tabela de cargos e salários.
140 toques
“Na República Velha até os mortos votavam. No PED do PT até filiados mortos quitam seus débitos para garantir direito ao voto”. (Roberto Beling – articulador da Rede Sustentabilidade – no Twitter).
PENSAMENTO:
“O discurso é poder: o discurso persuade, converte, compele. É trazer o outro do mau para o bom sentido”. Ralph Wando Emerson