domingo, março 29, 2026
20.9 C
Vitória
domingo, março 29, 2026
domingo, março 29, 2026

Leia Também:

Nada deu certo

Parecia uma estratégia brilhante. Primeiro concede uma entrevista a um jornalão para desenhar um cenário artificial e superpositivo sobre sua gestão. Depois concede uma entrevista de 14 minutos ao Bom Dia ES (TV Gazeta) para dar uma lustrada ainda maior na administração e, por fim, faz a prestação de contas no meio do recesso para evitar pressão e desgaste político. 
 
O prefeito Luciano Rezende (PPS) seguiu a risca todo o roteiro, mas a forma atrapalhada acabou trazendo mais resultados negativos do que positivos para o prefeito, politicamente falando. A entrevista resultou em uma coluna de opinião no dia seguinte no mesmo jornal, desconstruindo todo aquele cenário de fantasia que o prefeito desenhou no dia anterior. 
 
Nas redes sociais, a história também rendeu de forma nada favorável e por fim, a prestação de contas naufragou antes de ser confirmada. O prefeito tentou sair pela tangente, dizendo que só mandou o ofício à Câmara, que não pretendia manobrar nada. Mas a reação da oposição mostrou que a situação não anda nada boa entre o Executivo e o Legislativo. 
 
Para piorar, a exposição da manobra do grupo dele para garantir o controle da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC) deixa transparecer um certo desespero para tentar se colocar de forma mais positiva no ano eleitoral. Mas, aparentemente, todas as tentativas de Luciano Rezende em se colocar à frente na corrida eleitoral têm sido frustradas pela forma como ele faz as coisas. 
 
É claro que um gestor com a máquina na mão sempre será um competidor forte, mas se o prefeito continuar fazendo as costuras políticas desse jeito atabalhoado, vai deixar a vida de seus adversários cada vez mais fácil. Uma coisa é certa, se o prefeito vencer a eleição, vai sair muito fortalecido, mas se perder…
 
Fragmentos:
 
1 – Comentário do deputado Sérgio Majeski (PSDB) sobre possibilidade de ter José Esmeraldo (PMDB) como agente neutralizador de suas críticas:  “Não posso acreditar que um governador democrático pensaria numa coisa assim. Ou pensaria”?

 

2 – Comentário de José Esmeraldo ao tomar posse nessa quarta-feira (6): “Um cara com 12 mil votos está aqui, e é absurdo eu, com 23 mil, estou fora”. Advinha qual deputado teve cerca de 12 mil votos? 

3 – Prefeito Rodney Miranda (DEM), quem decide se um assunto está encerrado ou não, não é o prefeito é a opinião pública. Se alguém tem dúvida é porque o assunto não acabou. 

Mais Lidas