domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Namoro forçado

Com a saída de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) da disputa à prefeitura de Vitória, já tem gente no mercado político de olho no comportamento do porta-voz da Rede no Estado, Gustavo De Biase. Depois de pular para o campo do tucano, com o objetivo de emplacar a vice na chapa, agora não terá alternativa a não ser rastejar para o lado do prefeito Luciano Rezende (PPS). As movimentações do militante da Rede, com base em interesses pessoais, vinham causando reações nos bastidores políticos, por contrariar a aliança com o PSB, inclusive com ameaça à  composição da candidatura à reeleição da principal liderança da sigla idealizada por Marina Silva no Estado, o prefeito da Serra Audifax Barcelos. Com efeitos também em Guarapari, onde houve recuo no apoio ao vereador socialista Gedson Merízio, que seria o candidato a prefeito do grupo. A saída antecipada de Luiz Paulo, além de um balde de água fria nas pretensões de Gustavo De Biase, mostra que o porta-voz da Rede fez a aposta errada. Depois de todo o burburinho, terá que abaixar a cabeça e fazer o caminho de volta. Quem tudo quer…
Não vai também
Já em Vila Velha, a reviravolta obrigou o deputado federal Max Filho (PSDB) a se posicionar. Afinal, sem a candidatura tucana na Capital, a tendência seria aumentar a pressão em cima dele para, assim, contemplar o projeto nacional do PSDB de levar as eleições em municípios com mais de 100 mil habitantes. 
Palanque
Max Filho, que havia optado por deixar essa dúvida no ar, garante que não vai embarcar nessa transferência de responsabilidade, como apontam seus interlocutores. O deputado coloca gás novamente no pré-candidato do partido, o presidente do diretório municipal, Jorge Carreta. 
Reações
Repercute nas redes sociais a carta divulgada por Luiz Paulo comunicando de sua decisão. Em poucas horas, bastantes comentários e lamentações. 
Pé da vida
Nessas horas, o mercado político volta a comentar a frase dita pelo tucano em recente evento no Iate Clube. Mais ou menos assim: “Eu sou o presidente do Clube dos Sacaneados pelo Governador Paulo Hartung”.
E aí?
O PSDB terá outro candidato próprio ou vai apoiar alguém? A Executiva Estadual vai levar as duas opções ao senador Aécio Neves.
Bom pra Lelo?
Diante da saída de Luiz Paulo, será que o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) atrai a atenção de Hartung para sua candidatura, a fim de evitar a polarização entre Luciano Rezende e o deputado estadual Amaro Neto (SD)? No aguardo das cenas do próximo capítulo.
Circulando
Enquanto isso, Lelo segue com suas articulações por conta própria. Nessa segunda-feira (18), lançou sua candidatura a prefeito para os médicos da Unimed, que é sua área.
Sem holofote
Depois de quase 19 meses de atraso, a posse de Júlio Pompeu na Secretaria de Estado de Direitos Humanos não teve a pompa que o governo esperava. Além da triste tragédia no edifício Grand Parc, na Enseada do Suá, a solenidade foi ofuscada pelo anúncio da saída de Luiz Paulo da disputa em Vitória e até pelo novo bloqueio do WhatsApp. Está difícil!
Nas redes
“Pode ser só impressão, mas parece que sempre que um obscuro juiz quer aparecer ele manda bloquear o WhatsApp do país inteiro. Se a empresa alega que não possui condições de dar as informações requeridas pela justiça, já não era tempo da mesma pedir uma análise imparcial de peritos no assunto para acabar com a polêmica?”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook)
PENSAMENTO:
“Cada qual, cada quem”. Platão

Mais Lidas