Domingo, 28 Abril 2024

Nas ruas

É possível que o episódio da Assembleia Legislativa invada as eleições de 2014. As redes sociais adquiriram uma força de comunicação suficiente para tal. Logicamente que estamos falando de Espírito Santo. Um Estado, inclusive, quando chamado a integrar uma rede nacional de protesto, colocou 100 mil pessoas na rua. Proporcionalmente, a maior média nacional.
    
Sua participação na escolha do governador e dos representantes dos parlamentos está mais do que assegurada. Vão dar o tom dessa eleição por aqui, não há dúvidas,  sobretudo depois que ficou evidenciado que as redes sociais suplantaram a imprensa tradicional no que tange à formação de opinião.
 
O episódio da Assembleia é edificante no que diz respeito a mobilidade da rede: ela levou para dentro da Assembleia um núcleo que dividiu os deputados em dois blocos. E deve mostrá-los quando o processo eleitoral chegar.
   
Naturalmente favorável aos que defendiam o fim do pedágio, onde se encontram os deputados Euclério Sampaio (PDT), José Esmeraldo (sem partido), Gilsinho Lopes (PR), Hercules Silveira (PMDB), Solange Lube (PMDB), Marcos Mansur (PSDB) e mais os cinco deputados do PT.
 
Mas a bancada petista (Cláudio Vereza, Lucia Dornelas, Roberto Carlos, Genivaldo Lievori e Rodrigo Coelho), apesar de ter votado a favor do projeto de Euclério, ficou longe daquele PT que se fazia presente nas ruas. O máximo que fizeram foi criticar os excessos da polícia que acossavam os manifestantes do lado de fora da Assembleia.
 
Evidente que esse episódio na Assembleia também deverá pesar na disputa pelo governo do Estado. E aí o governador Renato Casagrande vai estar também nessa ciranda eleitoral, como esse novo ingrediente chamado rede social. 
 
Só resta aos candidatos encontrarem acesso para entrar nas sedutoras redes sociais, já que o combate tem tudo para acontecer nesse ambiente.
 
É conferir mais na frente.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/